Netflix: os filmes e séries em estreia para ver em dezembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 9 min.

Dezembro traz-nos ótimos filmes e séries para ver online na Netflix, serviço líder no mercado de streaming de conteúdos. Aqui encontrarás os novos títulos a chegar à plataforma no decurso dos próximos dias para que saibas quais são as novidades!

Com a chegada do novo mês, a plataforma reforça assim o seu catálogo, com diversos filmes, séries e especiais de Natal a pontuar o calendário de dezembro. Entre feriados e mantas, é a altura perfeita para relaxar e desfrutar desta oferta.

Os Filmes de Natal da Nossa Infância

Estreia a 1 de dezembro. Série documental com imagens dos bastidores e entrevistas a elencos e equipas técnicas, esta série explora o mundo inédito de icónicos filmes natalícios que foram êxitos de bilheteira.

O Desejo de Natal de Ângela

Esta sequela do filme "O Natal de Ângela" é baseada nas personagens de Frank McCourt, vencedor de um Pulitzer.

Com o pai a trabalhar na Austrália, Ângela, uma menina determinada, põe em marcha um plano (e pede um comovente desejo) para reunir a sua família a tempo do Natal.

Ari Eldjárn: Pardon My Icelandic

Estreia a 2 de dezembro. Neste especial em inglês, o humorista Ari Eldjárn goza com as rivalidades nórdicas, a perspetiva de Hollywood sobre Thor, as birras das crianças e muito mais.

Alien Worlds: Há Vida Noutros Planetas?

Ao aplicar as leis da vida na Terra ao resto da galáxia, esta série mistura factos científicos com ficção para imaginar como será a vida alienígena noutros planetas.

Hazel Brugger: Tropical

Neste especial de stand-up, a humorista Hazel Brugger dá a sua opinião sobre gansos indisciplinados, ginecologistas tagarelas e empréstimos bancários alemães.

Destemida

Uma jovem e talentosa cantora torna-se uma sensação num popular concurso de talentos. Mas o seu verdadeiro objetivo é conquistar o afeto do pai, um membro do júri.

Tudo Bem No Natal Que Vem

Estreia a 3 de dezembro. Preso num ciclo temporal onde é sempre Natal, um homem de família que odeia esta época começa a aprender lições valiosas sobre o que realmente importa na vida.

Chico Caramelo e Um Natal Muito Docinho

Para evitar um desastre, a Força Engenhocas planeia ir a todas as casas o mais rápido possível e entregar os Bolinhos Bagavilhosos antes que a cidade acorde. Especial Netflix

Selena: A Série

Estreia a 4 de dezembro. Selena, a icónica artista americana de origem mexicana, ascende à fama graças aos sacrifícios que ela e a família fazem em prol dos sonhos de uma vida.

Big Mouth

Nesta comédia inovadora da dupla de amigos Nick Kroll e Andrew Goldberg, um grupo de adolescentes vê a sua vida virada do avesso pelas maravilhas e horrores da puberdade.

A Vida é Complicada

Os pais não aprovam, a sua vida amorosa é um caos, e ela é a sua pior crítica. Ainda assim, esta aspirante a humorista larga a vida que tem para se dedicar ao stand-up.

Capitão Cuecas: Feliz Fantal

Quando George e Harold retrocedem no tempo para alterar algumas tradições do Natal, acabam por criar um feriado diferente e estranho... muito estranho! Especial Netflix

Natal Debaixo de Fogo

Um homem frustra uma tentativa de homicídio e foge dos assassinos com o alvo deles — isso, enquanto uma mulher que acaba de conhecer tenta encontrá-lo.

MANK

A Hollywood da década de 1930 é reexaminada da perspetiva do mordaz e alcoólico argumentista Herman J. Mankiewicz, durante a sua corrida para acabar "O Mundo a Seus Pés".

Leyla Perpétua

Uma dona de casa resiliente, o seu marido e a conselheira matrimonial de ambos envolvem-se num tóxico triângulo amoroso e num esquema para apanharem um manuscrito antigo.

Detention

Estreia a 5 de dezembro. Uma aluna atormentada descobre segredos perturbadores no seu liceu remoto, quando a sua vida é virada do avesso pela traição e por um encontro paranormal.

Mighty Express: Uma Aventura de Natal

O Expresso da Aventura dá as boas-vindas a um novo comboio e atravessa uma tempestade a todo o vapor para entregar os presentes do Pai Natal às crianças da Vila Férrea. Especial Netflix

Quarto 2806: História de uma Acusação

Estreia a 8 de dezembro. Esta série documental acompanha o caso de assédio sexual de 2011 que envolveu o político francês Dominique Strauss-Kahn no auge da sua carreira.

Professor Iglesias

Estreia a 9 de dezembro. Gabriel Iglesias é um professor bem-disposto com uma missão: ajudar os seus alunos a terem um bom desempenho na escola e a seguirem os seus sonhos.

Super Monstrinhos: Ajudantes do Pai Natal

Após um desastre gigante, os Super Monstrinhos dão uma monstruosa ajuda ao Pai Natal para entregar todos os presentes a tempo!

Spirit: Espírito Livre: Junta-te à Aventura

Junta-te a Lucky e às suas amigas numa missão interativa para salvar a égua de Maricela de ladrões de cavalos que a levaram juntamente com uma manada selvagem.

Emicida: AmarElo - É Tudo Pra Ontem

Com cenas do seu concerto no Theatro Municipal de São Paulo, o rapper e ativista Emicida celebra o rico legado da cultura afro-brasileira.

Cirurgiões Inovadores

Estreia a 9 de dezembro. Filósofos, contadores de histórias e pioneiros nas respetivas áreas: quatro cirurgiões refletem acerca das suas vidas e profissões nesta inspiradora série documental.

A Incrível História de Giorgio Rosa

Um engenheiro sonhador constrói a sua própria ilha na costa italiana e declara a independência, atraindo a atenção do mundo... e do governo.

Alice in Borderland

Um 'gamer' sem objetivos e os seus dois amigos dão por si numa versão paralela de Tóquio, onde são obrigados a competir em vários jogos sádicos para sobreviver.

The Prom

Estreia a 11 de dezembro. Um grupo de estrelas da Broadway em maré de azar agita uma pequena cidade do Indiana ao apoiar a causa de uma jovem que quer levar a namorada ao baile de finalistas.

A Desordem que Deixas

A ida de uma professora para um liceu é ensombrada por uma morte suspeita decorrida semanas antes... e pela possibilidade de a sua vida correr também perigo.

Giving Voice: Vozes Afro-americanas na Broadway

Alunos de todos os EUA fazem provas com vista a um lugar no Concurso de Monólogo August Wilson, o que culmina numa empolgante ronda final num palco da Broadway.

A Tela em Branco

Após sofrer uma perda devastadora, um avô cuja paixão pela pintura esmoreceu volta a encontrar inspiração para criar. Filme

Hank e o Camião do Lixo no Natal

Quando o Pai Natal se despenha no ferro-velho, na véspera de Natal, Hank, o Camião do Lixo, e os seus amiguinhos animais estão lá para ajudar a salvar o dia!

Um Natal na Califórnia

Estreia a 14 de dezembro. Com o seu estilo de vida despreocupado em jogo, um rico e encantador homem apresenta-se como ajudante de quinta para conseguir que um agricultor esforçado venda as terras da sua família antes do Natal.

Tiny Pretty Things

Quando um ataque deixa de parte uma aluna prodígio de uma escola de ballet de elite, a sua substituta entra num mundo de mentiras, traições e competição feroz.

Hilda

Destemida e rebelde, Hilda faz novos amigos, vive aventuras e encontra criaturas mágicas quando deixa a sua casa na floresta encantada e se muda para a cidade.

Song Exploder

Estreia a 15 de dezembro. Esta inspiradora série baseada no popular podcast explora o processo criativo dos artistas musicais, revelando os seus pensamentos mais íntimos.

O Estripador

Estreia a 16 de dezembro. No final dos anos 70, a polícia britânica enfrenta sérias dificuldades para identificar e capturar o assassino em série conhecido como 'O Estripador de Yorkshire'.

Anitta: Made In Honório

Documentário íntimo em que a rainha do pop brasileiro, Anitta, fala sobre fama, família e a sua forte ética de trabalho, revelando a mulher por trás dos sucessos.

How To Ruin Christmas

O regresso da filha pródiga Tumi a casa pelo Natal acaba com ela a destruir os planos de casamento da irmã. Agora, tem de emendar os estragos antes que seja tarde demais.

Home for Christmas

Estreia a 18 de dezembro. Uma jovem mulher, cansada de ouvir comentários sobre a sua vida amorosa, tenta encontrar um namorado em 24 dias para a acompanhar numa visita à casa, no Natal.

Quatro Histórias de Pecado

Por vezes sombrio, por vezes perturbador, quatro pequenas curtas que exploram as histórias daqueles que se atrevem a sonhar e desejar - e aqueles determinados a marcar a sua posição.

Sweet Home

À medida que os humanos se transformam em monstros selvagens e espalham o terror, um adolescente problemático e os seus vizinhos de apartamento lutam para sobreviver - e para manter a sua humanidade.

Ma Rainey: A Mãe do Blues

A tensão sobe quando a pioneira Mãe dos Blues e a sua banda se reúnem num estúdio de gravações de Chicago, em 1927. Uma adaptação da peça de August Wilson.

O Céu da Meia-Noite

Estreia a 23 de dezembro. Um cientista tenta contactar uma tripulação espacial de regresso a uma Terra assolada por uma misteriosa catástrofe global. Realizado e protagonizado por George Clooney.

O Teu Nome Gravado em Mim

Em 1987, quando a lei marcial é por fim revogada em Taiwan, Jia-han e Birdy apaixonam-se, rodeados pela pressão familiar, homofobia e estigma social.

Bridgerton

Inspirada nos populares romances, esta série segue os oito unidos irmãos da família Bridgerton na sua busca pelo amor.

Velocidade Furiosa: Espiões ao Volante

Uma agência governamental recruta o piloto adolescente Tony Toretto e os seus amigos destemidos para se infiltrarem como espiões numa organização criminosa.

Cory Bip Bip

Bip, bip! Deixem passar o carrinho mais divertido e adorável de Bumperton Hills, que está pronto para se fazer à estrada e para viver as mais fantásticas aventuras.

Equinox

Estreia a 30 de dezembro. Vinte anos após testemunhar o desaparecimento de um autocarro cheio de alunos, Astrid cruza-se com alguém que reconhece como sendo uma das vítimas e começa a investigar.

As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

Estreia a 31 de dezembro. A magia e as diabruras andam de mãos dadas quando Sabrina, meia-humana, meia-bruxa, tenta conciliar a sua vida de adolescente com o legado da família: a Igreja da Noite.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.