Netflix começa a cancelar contas inativas automaticamente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Netflix é o maior serviço de subscrição de streaming de filmes, séries e documentários, contando com largos milhões de utilizadores ativos todos os dias. Agora a empresa anunciou que vai começar a cancelar subscrições de forma automática, em contas que estejam inativas.

Esta é uma nova funcionalidade que demonstra a boa-fé da empresa, visto que irá apenas ser ativada caso uma conta não veja nenhum tipo de conteúdo durante um ano inteiro. Certamente que, a menos que a tua conta tenha "demasiados zeros", vai ser difícil não reparares que tens uma subscrição do Netflix ativa.

São milhares as contas inativas no Netflix!

De acordo com as informações partilhadas pela Netflix, são várias centenas de milhares de contas que se encaixam neste perfil "inativo". Ainda que o número possa parecer impressionante, corresponde apenas a menos de meio por cento to total de utilizadores registados.

Após 12 meses de inatividade, o utilizador vai começar a receber emails e notificações na aplicação, para saber se pretende continuar com a subscrição do serviço ativa. Caso não respondam aos vários avisos, a subscrição será cancelada automaticamente.

Na publicação feita no seu blog oficial, a Netflix diz que não quer ter utilizadores subscritos que não estão a usufruir dos seus serviços. Por isso, decidiu implementar esta nova funcionalidade.

Ainda assim, mesmo que a conta seja cancelada, vai demorar 10 meses até que seja um procedimento definitivo. Caso o utilizador reative a sua conta dentro deste tempo, vai continuar a ter acesso a todos os seus perfis e preferências de visualização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sondagem: qual a tua forma favorita de ver filmes?
  • Netflix volta ao normal na Europa! Já podes ver tudo em máxima qualidade
  • Gostas de Rick and Morty? Tens (mesmo) de conhecer esta nova série "Solar Opposites"
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.