Não compres o carregador sem fios da Apple para iPhones mais antigos! Esta é a a razão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se até gostaste do novo carregador se fios da Apple, MagSafe, e estás a pensar comprar um destes para os teus smartphones com carregamento sem fios, é melhor poupares o teu dinheiro.

Isto porque os mais recentes testes referem que a rapidez de carregamento do Magsafe num iPhone mais antigo (que não o iPhone 12) é consideravelmente mais lento que um outro carregador Qi de 7.5W.

MagSafe é dolorosamente lento para iPhones mais antigos

Num teste simples o pessoal do MacRumors colocou um iPhone Xs Max a carregar com o novo carregador sem fios da Apple. A resposta foi simplesmente inacreditável (pela negativa).

Carregador sem fios Magsafe da Apple

Em 30 minutos o iPhone Xs carregou até 13%. Por sua vez, um carregador sem fios com tecnologia Qi (a mais utilizada em qualquer carregador sem fios) com 7.5W carregou cerca de 25% no mesmo espaço de tempo.

Vale a pena salientar que o MagSafe é um carregador sem fios que nos dá 15W de carregamento sem fios. Porém, tais velocidades só serão alcançadas com os novos iPhone 12.

O nosso amigo Daniel Pinto mostrou-nos um pouco este MagSafe. Um carregador elegante, pequeno e com um pequeno íman que "cola" ao iPhone 12.

Não esperes uma aderência fantástica, porém, fará com que saibas sempre que o telemóvel está a carregar e que não acordas no dia seguinte sem bateria e com a desilusão que o colocaste ligeiramente ao lado do pad.

Em suma, se estás a olhar para um carregador sem fios para os teu iPhone (que não o iPhone 12), a melhor solução é olhares para outros modelos de carregadores. São mais baratos e carregarão mais rápido.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.