Não compres agora um novo iPhone! Um aviso que vale a pena saber!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou à altura do ano em que está na hora de avisar aqueles que querem comprar um novo iPhone e não sabem acompanham o mundo tecnológico. Encaremos este artigo como um aviso importante se estás a léguas do que se passa na tecnologia móvel mais recente.

Isto porque se comprares um novo iPhone nas próximas semanas, vais ficar desolado ao saber que a Apple revelou nos equipamentos. Isto porque a empresa está prestes a revelar de forma oficial os seus novos iPhone 12 (ou lá como se chamarão).

iPhones que deves evitar a comprar neste momento

  • iPhone X
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max

Estes são os modelos que podem alterar seriamente o valor assim que o próximo iPhone 12 ser revelado de forma oficial. Ou seja, podem (e vão) ficar mais baratos.

Isto porque se espera que os novos iPhone 12 cheguem ao mesmo preço dos modelos iPhone 11 que estão a ser vendidos neste momento. Mais coisa menos coisa.

O único iPhone que "é seguro" pensar neste momento

O único iPhone que podemos dizer que é seguro comprar neste momento é o iPhone SE 2020. Isto porque não se espera que a Apple desvende um terminal com o mesmo preço do iPhone SE 2020.

Ou seja, o sucessor do iPhone SE 2020 deverá apenas chegar a meados do próximo ano. Assim sendo, não está na "lista negra" de telemóveis a não considerar.

O que esperar dos iPhone 12

Não se espera que os novos iPhone 12 venham a ser muito diferentes dos modelos que temos no mercado. Porém, teremos sempre melhor câmara, melhor autonomia, melhor desempenho e ligeiras mudanças de design. Com isso tudo, espera-se também que o preço para os modelos neste momento no mercado baixem.

Se gostas de poupar dinheiro espera um mês

Não quero com isto dizer que a tua compra será mal feita. Quero apenas alertar os mais desatentos que novos iPhones estão a chegar e comprar um iPhone no mês de agosto é sempre uma decisão questionável.

Se precisas mesmo de comprar um novo equipamento e não queres outro telemóvel que não um iPhone, força. Porém, no teu caso, tentaria esticar ao máximo a data de compra até que os novos modelos chegassem ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: nova imagem confirma um dos nossos receios
  • Apple: tens um Mac? Já está disponível o novo MacOS Big Sur
  • Xiaomi Mi 10 Ultra trará um SUPER Zoom! Este é o seu design traseiro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.