Motorola One Macro já tem data de lançamento oficial: eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola prepara-se para apresentar o seu novo smartphone para o segmento intermediário. Embora ainda não exista confirmação oficial, foi reveladomaterial de promoção foi, que dá conta de que o dispositivo tem lançamento agendado para esta quarta-feira – 9 de outubro.

Esta fuga de informação chega-nos através do reputado leaker Mukul Sharma (@stufflistings). Foram partilhadas duas imagens, onde numa delas se pode ler que o dispositivo será revelado nessa data.

Smartphone vai chegar com Android One

O One Macro vai chegar com duas características que o tornam atrativo. Uma delas é o Android One, que faz com que tenha Android puro, e receba atualizações diretamente da própria Google.

Lente macro vai ser o destaque da câmara do smartphone

A outra está espelhada na imagem da direita (em cima). Por entre as suas quatro câmaras, o destaque vai para uma lente macro que dá nome ao dispositivo. Esta lente permite que o utilizador possa capturar fotografias com grande detalhe, a muito pouca distância do objeto. Este tipo de funcionalidade está presente, por exemplo, no recém-lançado OnePlus 7T.

Os renders não oficiais mostram um dispositivo com um ecrã de 5.7 polegadas, onde salta à vista um “queixo” pronunciado e uma notch em forma de gota. Os rumores apontam que tenha o processador Mediatek Helio P60, e ainda 4000mAh de capacidade de bateria.

Este é um dispositivo que deve chegar ao mercado ligeiramente acima da barreira dos 200 euros. O lançamento está previsto para acontecer em primeiro lugar na Índia, devendo depois chegar a mercados onde a marca é bastante relevante, como é o caso do brasileiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • És cliente NOS? Aproveita 10GB de internet móvel grátis só por baixares a sua aplicação!
  • Google está farta da fragmentação do Android e toma medidas
  • Google torna Digital Wellbeing obrigatório nos dispositivos Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.