Motorola Moto G7 seguirá os passos do Huawei Mate 20

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

PS: Artigo original referiu Motorola Moto G6 Plus, contudo, o modelo em questão é o Moto G7. Por algum motivo está com o software do Moto G6 Plus.

Aparentemente não será apenas o Huawei Mate 20 PlayGround com o Essential Phone. Depois disso vimos a Apple a trazer aquele monstro de notch to iPhone X. Este foi o início da festa na aldeia. A maior parte dos smartphones em 2018 tem uma notch idêntica ao iPhone X. Porém, algo está prestes a mudar.

Vê ainda: Acer Predator Thronos: O sonho de qualquer ‘gamer’

É justo dizer que a Motorola tem andado desaparecida no mercado português. Mesmo no mercado brasileiro, onde a marca tem conseguido um destaque positivo, começa a perder o folgo para marcas como a Asus e Samsung.

Por isso é que este Motorola Moto G7 pode ser uma lufada de ar fresco para a marca e os seus consumidores. O terminal será um gama-média, tal como todos os modelos "G" são. Contudo, trará uma boa construção, um design elegante e uma notch reduzida.

Motorola Moto G7, Honor 8X e Huawei Mate 20 trarão uma novo notch

A OPPO chama a este tipo de "entalhe" de "Water Drop" ou "gota de água". Sinceramente não sou apologista de nenhuma notch, contudo, se neste momento tiver de ter algo no meio do meu ecrã que seja algo como esta gota de água.

Podemos observar que o Motorola Moto G7 contará ainda com uma margem inferior um pouco grande, algo que começa a ser evitado nos topos de gama mas que não se consegue escapar nos gama-média.

Embora a gama "G" não seja a que nos oferece os topos de gama, é sem margem para dúvida a mais importante e a que mais vende. Assim sendo, é bom que a Motorola olhe de forma atenta para o que está a fazer.

Na imagem acima vemos ainda o Motorola One em conjunto com o alegado Moto G7. Observa-se então que a notch gota de água não chegará a todos os smartphones da marca.

É bom ver marcas como a Huawei, OPPO, Motorola ou até Vivo preocupadas em reduzir o tamanho da notch. De acordo com as informações, não será apenas o Huawei Mate 20 que trará este tipo de entalhe, também o teremos no Honor 8X. Vamos lá ver no que isto dá!

Editores 4gnews recomendam:

Honor 8X Max vai ser mais um Android com o novo ‘notch’

Sony confirma a apresentação de novos smartphones Xperia na IFA 2018

Google Play Store: Atualiza a aplicação da 4gnews para a nova versão

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.