Minecraft vai finalmente ter suporte multi-plataforma na PlayStation 4!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Jogadores de Minecraft, rejubilem pois a versão para PlayStation 4 vai finalmente receber a atualização Bedrock Edition, já no dia 10 de dezembro. Esta versão irá permitir jogos multi-plataforma entre a Xbox One, PC (Windows 10), Nintendo Switch, Android, iOS e PlayStation 4.

Significa que fãs do jogo de blocos já não precisam de estar mais limitados à sua escolha de plataforma. A partir do dia 10 de dezembro, poderás jogar com amigos mesmo que cada um utilize uma plataforma diferente. É o derradeiro conceito de compatibilidade e algo que já deveria existir há muito tempo.

A Sony demorou dois anos a suportar multi-plataformas

Na verdade, o suporte para várias plataformas já existe há 2 anos para a Xbox, PC, Android, iOS e Nintendo Switch. Apenas a Sony teimava em não criar esse suporte para o Minecraft na PlayStation 4. Contudo, após centenas de queixas dos jogadores, a Sony começou a "dar o braço a torcer" em 2018.

Durante o ano passado, a empresa começou a criar suporte multi-plataformas para o Fortnite, Rocket League, PUBG e até mesmo o Call of Duty: Modern Warfare. Agora foi a vez do Minecraft, um dos jogos mais populares de todos os tempos, ultrapassando até o Fortnite em popularidade, recentemente.

Minecraft tem mais de 100 milhões de jogadores ativos

Todos os meses, Minecraft reúne 112 milhões de jogadores ativos nos modos de jogos normal e online. No total, é estimado que o Minecraft tenha 480 milhões de jogadores pelo mundo inteiro, um feito impressionante para um jogo que não é FPS (jogos de tiros em primeira pessoa), a categoria mais popular atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games vai tentar trazer o Fortnite para a Google Play Store. Mas não vai ter sorte!
  • Disquete com a assinatura de Steve Jobs vendida por mais de 75 mil euros
  • Novo Bioshock está em desenvolvimento. Conhece detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.