Microsoft Surface com Windows 10 poderá chegar ao mercado por 500€

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft encontra-se presente no mercado dos computadores e tablets graças à sua gama de produtos Surface. O Windows 10 é, para si, a grande arma, mas não é por isso que os vários modelos Surface não merecem atenção da mesma.

Muito pelo contrário. Em grande medida, a empresa de Redmond acaba por atualizar, a cada ano, aquilo que considera necessário. Porém, ao contrário do que muitos gostariam, não há, de todo, um modelo cujo preço seja, de todo, convidativo à compra por parte dos estudantes.

Vê ainda: OnePlus 6 vs OnePlus 5T, o que mudou em 6 meses no mercado Android?

E é neste grupo de pessoas que se foca o novo rumor. Com efeito, é avançado, pela Bloomberg, que a Microsoft poderá introduzir um novo Surface com Windows 10 até ao final do ano.

E a grande questão que se coloca é: porquê? Isto é, a empresa estará, ao fim de tanto tempo, disposta a colocar no mercado um equipamento cuja faixa de preço é mais reduzida que o habitual? Ou seja, o rumor refere um produto que custe cerca de 400 ou 500€.

Microsoft Surface com Windows 10 e Qualcomm? Quem sabe...

Teoricamente, uma possível aposta nesse sentido não teria tanto que ver com o Apple iPad que Tim Cook apresentou este ano. Ou melhor, teria, mas indiretamente. Se Tim Cook e a sua equipa optaram por desenvolver tal produto é porque viam nele capacidade de ser aceite pelo mercado.

Afinal, ao contrário do que se possa pensar dado o panorama vivido em Portugal, os Chromebooks da Google são um autêntico sucesso entre os estudantes norte-americanos. Em grande medida, porque não tinham qualquer tipo de concorrência até então.

Por isso, mais do que criar um concorrente ao Apple iPad, o novo Surface com Windows 10 será a resposta da Microsoft a um mercado enorme e com muito potencial. Todavia, como é expectável, a existir tal produto, o mesmo será diferente do habitual, introduzindo uma nova linha de produto.

Seja como for, teremos que esperar um pouco mais para ver até que ponto é que o rumor poderá virar realidade. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Podcast 199: Google Duplex, Google I/O e iPhone SE 2

Huawei Honor 10 | Hands-on e primeiras impressões

OnePlus 6Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.