Microsoft Surface Duo: nem tudo o que dobra parte! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Surface Duo é o novo smartphone dobrável e com dois ecrãs da Microsoft. O smartphone chega com o sistema Android e com uma ideologia totalmente diferente dos outros dobráveis.

A Microsoft não tentou fazer algo propriamente revolucionário. Em vez disso, juntou dois ecrãs pequenos e uma dobradiça para que o smartphone/tablet funcionasse da melhor forma possível.

Microsoft Surface Duo passa o teste de resistência

O vídeo é do conhecido JerryRigsEverithing. O conhecido YouTuber que testa a resistência dos smartphones ao extremo. Desde pequenos riscos no ecrã até ao conhecido "bendtest".

Embora as reviews do Microsoft Surface Duo não tenham sido muito favoráveis no que toca ao software, a opinião é unânime na qualidade de construção.

Ainda que seja de plástico, o equipamento é leve, fino e agradável na mão. No teste que podemos ver no vídeo, observamos ainda o terminal a dobrar sem dó nem piedade. Porém, sem qualquer problema no seu funcionamento.

Microsoft Surface Duo não é para todos

Ainda não há informações da chegada do Microsoft Surface Duo a Portugal. Mesmo assim, não é um dispositivo para qualquer carteira. O seu valor ronda os 1400€ e é um dispositivo "beta". Isto é, sendo ele a primeira edição, é normal que ainda existam algumas arestas para limar.

Todavia, é um bom momento para percebermos o quão a Microsoft quer mudar a mentalidade dos utilizadores. Ao que parece, o dobrável é o futuro. Pelo menos no ponto de vista da empresa de Redmond. Resta-nos saber se a próxima versão terá melhorias consideráveis face este modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google já tem um Widget para o iPhone (iOS 14) e vais adorar!
  • Misterioso smartphone da Xiaomi passa por certificação e revela um segredo
  • Google Assistant tem novidade que te vai dar muito jeito em casa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.