Microsoft permitirá que pedidos na Starbucks sejam pagos com Bitcoin

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Starbucks é uma empresa que, mesmo que não pareça pertencer ao mundo tecnológico, encontra-se nele. Em conjunto com a Microsoft, a gigante dos cafés norte-americanos prepara-se para adotar uma nova moeda ainda este ano.

Uma nova moeda, sim. Como disse anteriormente, as duas empresas uniram-se de forma a possibilitar que a primeira possa receber pagamentos em valor de Bitcoin.

Vê ainda:Samsung Galaxy F pode ser apresentado mais cedo que o esperado

E daí surge aquela questão. Mas ainda existe Bitcoin? Não passou tudo de um momento em torno de algo que desapareceria, entretanto? Bem, a verdade é que existe mesmo.

E também é verdade que houve um enorme hype em torno da criptomoeda que condicionou o seu crescimento, para o bem ou para o mal. Todavia, continua em circulação e, agora ou depois, o que é certo é que será (e é) um meio de pagamento real. Ora, sabendo isso, porque não implementá-lo. Terá sido essa a ideia da Starbucks.

Microsoft permitirá o suporte de Bitcoin na Starbucks!

O serviço em questão é aguardado para o mês de novembro. Nessa altura, deverá ser implementado nos Estados Unidos da América. Se a estratégia for bem sucedida, sem dúvida que será abrangida para outros locais no futuro.

Por último, o nome da Microsoft não surge como por magia. A empresa de Redmond é, também, uma peça essencial na criação desta conduta pelo software que é capaz de desenvolver.

Como uma das maiores da sua área a nível mundial, foi a parceira escolhida pela gigante do café para abranger ainda mais o seu negócio, não a nível geográfico – neste caso – mas a nível tecnológico. E será um grande passo, certamente.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Confirmada variante ainda mais poderosa do smartphone

Huawei vai apresentar a EMUI 9 com base no Android Pie na IFA 2018

Novos Apple Watch terão novo design e chegarão com os novos iPhones

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.