Memória do iPhone cheia? A culpa pode ser desta aplicação da Apple!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Visto que nenhum iPhone até à data tem expansão de memória, quando se compra um telemóvel da Apple temos de calcular quanta memória é que vamos gastar enquanto que temos o equipamento.

Contudo, a aplicação "Podcasts" da Apple é uma das que mais come memória interna do dispositivo e muitos utilizadores não tinham sequer ideia. Contudo, se não tens esta aplicação e mesmo assim falta-te memória, vou-te deixar uma dica abaixo para conseguires poupar ainda mais.

Aplicação "Podcasts" é a uma das que mais memória consome!

Deparei-me com isto quanto recebo uma notificação pela primeira vez há muitos anos a dizer que a memória do meu iPhones está cheia. Achei estranho porque nunca enchi a memória do meu smartphone porque utilizo Cloud para quase tudo.

As minhas músicas são do Spotify e as minhas fotos e vídeos gravadas no Google Fotos. Então porque recebi aquela notificação. Foi para espanto meu quando me percebi que tinha 30GB de memória só na aplicação "Podcasts" da Apple (reduzido para 9GB depois de apagar alguns podcasts).

O problema disto é que a aplicação faz o download de todos os Podcasts que subscreves em vez de fazer apenas o download dos últimos ou daqueles que estás a ouvir. Em certos aspetos é positivo porque podes sempre ouvir offline, ainda assim, longe de ser o melhor para a memória do teu smartphone.

Ou seja, para um amante de Podcasts, este tem sido uma dor de cabeça. E certamente por isso tenho olhado mais para o Spotify em vez da aplicação "Podcasts" da Apple.

Memória cheia mesmo sem esta aplicação

Todavia, há pessoas que simplesmente continuam com a memória cheia mesmo sem ter a aplicação "Podcasts". Primeiramente vai a "definições" - "Geral" - "Armazenamento do iPhone". Aí conseguirás perceber o que te está a consumir.

Se for fotografias e vídeo, já não precisas de ter dores de cabeça. Faz o download da aplicação "Google Fotos". Uma Cloud grátis e ilimitada se gravares na "qualidade máxima" da aplicação. Algo que chega perfeitamente para teres qualidade nas fotos e vídeos.

Ademais, se mudares mais tarde para um outro iPhone ou Android, terás sempre tudo gravado nessa Cloud. Podes também aceder às tuas fotos e vídeos através da web. Simples, rápido, grátis e eficaz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10+ vs Google Pixel 4 XL: Qual a melhor câmara? Este vídeo mostra!
  • Câmara Google fica ainda melhor com novas funcionalidades na versão 7.0
  • Google Maps ajuda a encontrar homem que estava desaparecido há mais de 20 anos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.