Melhores smartphones em 2019 para fotografia e vídeo segundo a DxOMark (Xiaomi surpreende)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a chegar ao final do ano e teremos apenas mais meia dúzia de equipamentos apresentados este ano. Visto que já não deve ter tempo para a DxOMark, entidade independente que analisa ao pormenor câmaras e lentes, para fazer mais reviews, já temos os resultados dos melhores equipamentos do ano para fotografia e vídeo.

A Xiaomi e Apple tem um papel surpreende ao apresentarem opções a considerar para segmentos diferentes. Já há muito que a Huawei dominava a lista da DxOMark e é bom ver cada vez mais concorrência no setor.

Melhor smartphone para fotografia em modo geral: Huawei Mate 30 Pro e Xiaomi CC9 Pro

Ainda assim, a Huawei conseguiu o melhor prémio de todos. Mas não ficou sozinha. Também a Xiaomi lá conseguiu entrar. O Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi CC9 Pro Premium (Mi Note 10 Pro) é considerado o pack perfeito. Um smartphone que te dará a melhor solução para vários cenários.

Mas a DxOmark não se ficou por aqui e continuou a sua análise para determinados segmentos de mercado. Principalmente para quem olha para a fotografia e vídeo com o smartphone de forma séria.

Melhor smartphone para vídeo: iPhone 11 Pro Max

A Apple conseguiu um prémio considerável no setor. A empresa de Tim Cook ganhou o prémio de melhor smartphone para vídeo como iPhone 11 Pro Max.

O vídeo do equipamento é verdadeiramente singular e a qualidade é impressionante. Acredito que ainda falte um pouco para ser perfeito (principalmente quando comparado a uma DSLR), porém, é um dos que também me fascinou. Segundo a DxOMark, se queres saber do vídeo, este é o smartphone a comprar.

Melhor smartphone para zoom: Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition

A Xiaomi conseguiu também um prémio considerável com o seu Xiaomi CC9 Pro Premium Edition. Muito devido aos seus fantásticos 108MP de sensor. O smartphone foi considerado o melhor equipamento para amantes de zoom.

Se gostas de fotografar algo que não está propriamente perto mas queres definição na fotografia, o CC9 Pro (Mi Note 10 Pro) é o telemóvel indicado.

Melhor smartphone para fotos de grande angular: Samsung Galaxy Note 10+ 5G

Este não é surpresa para ninguém. As fotografias de grande angular do Samsung Galaxy Notre 10+ são incríveis. Ainda que sejam ligeiramente distorcidas (acaba por ser normal) tem uma qualidade de definição impressionante. De referir que a Apple vem logo atrás com o iPhone 11 Pro Max.

Melhores fotografias à noite: Huawei Mate 30 Pro

Este também não é uma surpresa. O Huawei P30 Pro criou a bruxaria com as fotografias noturnas e o Mate 30 Pro continuou essa ideologia. As fotos tiradas com um smartphone Huawei topo de gama à noite estão, na minha opinião, a léguas dos concorrentes.

Infelizmente o Huawei Mate 30 Pro ainda não chegou ao mercado europeu, porém, não ficarás triste com o Huawei P30 Pro neste segmento.

Nem tudo são números, aprende aquilo que precisas

Por muito que benchmarks como estas nos ajudem a tomar decisões, tens de perceber que nem tudo na vida se mede aos "palmos". Toma decisões na compra de um smartphone mediante as tuas necessidades e carteira.

Temos terminais no mercado a preços vantajosos e com qualidade de fotografia. Considera ainda websites como a Amazon Espanha para comprar dispositivos a um preço mais apelativo de forma segura e rápida.

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Finalmente! LG faz uma remodelação na sua interface para smartphones Android
  • iPhone 12 poderão trazer na caixa um dos melhores acessórios para os smartphones Apple
  • Xiaomi Redmi Note 7 Pro entra em combustão espontânea e fica em chamas!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.