Meizu Pro 7: Imagens revelam design inspirado no Galaxy S8

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O Meizu Pro 7 é um smartphone bastante aguardado pelos fãs da empresa chinesa. Enquanto que nos ultimos tempos temos visto imensos leaks respeitantes a este terminal, ainda não vimos qualquer informação oficial por parte da própria Meizu.

Não havendo noticiais oficiais, a tendência parece manter-se. Assim sendo, hoje surge-nos mais uma imagem, acompanhada de alguns rumores que nos dão a conhecer um pouco mais sobre este terminal topo de gama que, apesar de ter uma base de fãs relativamente pequena, desperta, ainda assim, grande curiosidade aos fãs de tecnologia.

Ver ainda: OnePlus 3T “Midnight Black”: A versão que não podes mais comprar

A começar pelas imagens que surgem hoje, é de notar o belo design que o Meizu Pro 7 apresenta. A parte frontal é ocupada quase na totalidade pelo ecrã do dispositivo, algo que é tendência atual no mercado dos dispositivos móveis (veja-se, a titulo de exemplo, o Galaxy S8 ou o LG G6). Com uma construção que herda alguns dos traços habituais nos topos de gama da Meizu, podemos ver que o terminal irá dar continuidade a este desenho, sem abdicar da inovação exigida num smartphone topo de gama em 2017. Apesar de não haver certezas quanto à legitimidade das imagens, deixa qualquer um com "água na boca".

Por outro lado, ao ter a parte frontal dedicada a um grande ecrã, vemos que nenhum botão físico ou capacitivo marca presença neste lado do terminal. Isto deverá significar que os botões tácteis deverão fazer parte do software, enquanto que o leitor de impressões digitais passará para a parte traseira.

Não há certezas quanto à data de lançamento do Meizu Pro 7, podendo mesmo não ser apresentado este ano. Fonte próxima da Meizu negou já as intenções de ser lançado um smartphone com ecrã sem extremidades este ano, pelo que estas imagens deverão ter sido desenvolvidas por algum designer especializado ou apenas um fã da marca.

Considerando isto, será estranho, no entanto, se a Meizu deixar passar este ano sem fazer chegar ao mercado um smartphone de topo. E rumores sobre esse possível terminal têm sido partilhados em vários blogs. A começar pelo ecrã, este seria uma tela 4K Ultra HD de 5.7 polegadas, integrando o dispositivo um processador MediaTek Helio X30, trazendo ainda o sensor fotográfico de 12MP Sony IMX362 CMOS.

Baseando-se este artigo em rumores e imagens não oficiais, aconselhamos a que o leitor aguarde por pormenores oficiais da marca. Sirvam-se destas imagens como forma de meramente idealizar o design do tão aguardado dispositivo, que ficamos tão ansiosos por ver revelado.

O que achas deste possível design do Meizu Pro 7? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Gretel A6 é o novo gama-baixa com acabamento em metal

HTC U Ultra é o smartphone que não precisa de películas de ecrã

Motorola: problemas no Moto G4 Plus podem levar à troca pelo Moto Z Play