Mais rumores referem que o Note 5 poderá ser apresentado em meados de Agosto

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Mais uma vez temos novas informações que a Samsung substituirá a apresentação do Note 5 para Agosto, deixando assim a IFA Berlim sem a sua estrela. Os rumores vem da Wall Street Jornal e não já não é a primeira vez que ouvimos falar sobre isto mesmo.

Se és um pouco cético como eu neste assunto, podemos pensar em algumas razões pela qual a Samsung queira fazer isto. Em Agosto não costuma haver nada de especial a nível de apresentações, tivemos a Xiaomi e o seu MI flagship, no entanto, segundo novos rumores certamente não veremos o Mi5 em Agosto. Agosto é também uma boa altura para a Samsung conseguir toda a atenção dos mídia e não dividir o protagonismo com ninguém.

Lembro que na IFA, que ocorre todos os anos nos inícios de Setembro, temos vários terminais a ser lançados, não tanto como na MWC ou CES, mas normalmente vemos a gama Note, uma quantidade enorme de #chinaaopoder e Sony, que também guarda um dos seus flagships para a feira na Alemanha.

Antecipando o evento à feira, a Samsung também se anteciparia à sua principal concorrente, a Apple. O ano passado a empresa de Cupertino lançou o iPhone 6 e iPhone 6Plus e, acredito que a Samsung não estivesse preparada para tanto sucesso destes terminais com a maça trincada. Antecipar o evento, era antecipar a data de venda de um dos melhores smartphones do ano.

Ainda pouco se sabe do Samsung Galaxy Note 5 e rumores indicam que teremos um terminal com design idêntico ao Galaxy S6 mas com Spen. Rumores alimentam ainda a ideia de um ecrã 4K e o processador Exynos 7422 uma evolução do Exynos 7420 que embarca no S6 e S6 Edge.

Poderemos realmente ver um Galaxy Note 5 ser apresentado em Agosto, deixando o Galaxy S6 Edge Plus para a IFA, mas se a Samsung está habituada a sair a rainha do baile na Alemanha, se não houver Note, não acredito que tal aconteça.

Talvez queiras ver:

  • Prepara-te que mais um Xiaomi vem aí
  • OnePlus confirma que OnePlus 2 terá bateria de 3300mAh
  • DEAL ALERT: OUKITEL U10 com 5.5″polegadas FHD, 3GB RAM, 13MP e 4G por 140€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.