Mais rumores apontam para uma câmara de 12MP Sony para o iPhone 6s

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tenho de admitir que o iPhone 6 não é o meu smartphone preferido, mas também sei ver as coisas como elas são e a verdade é que a Apple tem uma enorme vantagem em desenvolver um software para apenas um hardware. Desta forma vemos um terminal com menos possibilidades que um android por exemplo, mas tudo o que faz, faz melhor.

A câmara já há muito criticada por utilizadores ou mesmo por treinadores de bancada, não é má, mas oferece 8MP e o mercado gosta de números no papel, mesmo que estes não signifiquem qualidade.

A empresa de Cupertino mostrou-nos no lançamento do iPhone 6 que está disposta a mudar e não tem medo de navegar em mares desconhecidos. Aumentar a quantidade de MP na câmara terá também de significar um aumento de qualidade fotográfica de um iPhone, e para quem já experimentou tirar fotografias com o último smartphone da Apple, sabe que elas já tem uma qualidade invejável.

Segundo os últimos rumores, a Apple deverá estar a olhar para a Japonesa Sony no fornecimento dos sensores para a câmara do iPhone 6S, segundo múltiplas afirmações, esta nova lente terá 12MP e o sensor Sony RGBW que ajudará em fotografia com pouca luminosidade e num melhor e mais rápido auto-focus.

Este rumor vem então arruinar um dos que se falava anteriormente, referindo que a empresa Americana estava a trabalhar um iPhone 6S com dual-Câmara.

Depois do lançamento do Samsung Galaxy S6, LG G4 e Huawei P8, os 3 flagships que usaram o iPhone 6 como cobaia de comparação, a Apple deverá estar preparada para retribuir com a mesma moeda.

A WWDC 15 é já no dia 8 de Junho, dificilmente ouviremos falar do futuro iPhone 6S, mas o iOS 9 será uma novidade e poderá também trazer, quem sabe, uma reformulação ao firmware da câmara.

Talvez queiras ver:

  • iOS 9 poderá ser quase impossível de fazer JailBreak
  • Apple poderá apresentar novo tipo de letra para iOS 9 e OS X 10.11 na WWDC 15
  • Tim Cook finalmente refere quando poderemos comprar um Apple Watch numa loja
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.