A misteriosa estrada de 65km que o Google Maps não consegue identificar

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Possivelmente, usarás o Google Maps, sempre que vais de carro para algum lado. Ainda que, por vezes, possa falhar, a verdade é que o Maps geralmente indica o sítio certo. Posto isto, e se te disséssemos que há uma estrada, na China, com 65 quilómetros de comprimento, que a aplicação não consegue identificar?

Trata-se de uma estrada “misteriosa”, no sentido em que, não só não é identificada, como não permite a circulação de automóveis ligeiros. Aparentemente, segundo revela a Tech Bang, só permite a circulação a camiões que carreguem cascalho ou areia, entre os condados de Nantou e Changhua.

Os acidentes são comuns

De acordo com o Tech Bang, todos os dias passam centenas de camiões, de um sítio para o outro, com areia ou cascalho às “costas”. O mais peculiar de tudo é que, nessa zona, os acidentes são frequentes.

Como se isso não fosse suficiente, esse troço de 65 quilómetros está sujeito a um grande problema com poeiras. A Tech Bang dá conta que estas afetam, largamente, a qualidade de vida dos moradores locais. Acaba por ser contraditório, no sentido em que este trecho teria sido construído, precisamente, para proteger os habitantes da aldeia.

Rua China
Imagem Ilustrativa (via Pexels)

Só se pode andar a uma velocidade de 40 km/h

Mais uma particularidade acerca da estrada em questão é que está sujeita a um limite de velocidade de 40 quilómetros por hora. Apesar do desconforto se manter, aparentemente continua a ser a melhor solução, dado que na rota que era seguida anteriormente, os camiões passavam por ainda mais aldeias.

Este caminho de cerca de 65 quilómetros foi inaugurado há cerca de dois anos, sendo que, na altura, o governo chinês foi bastante elogiado pela iniciativa. Chegou-se até a comparar a estrada em questão com um “presente de Ano Novo”, mas a verdade é que a situação em si causa alguma estranheza.

Afinal de contas, seria de prever que uma estrada de 65 quilómetros fosse reconhecida pelo Google Maps. Isso e que permitisse a circulação de automóveis ligeiros e não afetasse a qualidade de vida de uma aldeia inteira, certo?

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.