Lyft sofre com prejuízo massivo de mais de mil milhões de dólares

António Guimarães

O primeiro trimestre de 2019 não foi nada generoso para a empresa de transporte privado Lyft. A concorrente do Uber publicou receitas de 776 milhões de dólares mas uns enormes 1.14 mil milhões em prejuízos.

Esta foi a primeira vez que o Lyft publicou detalhes sobre o seu estado financeiro, desde que se tornou uma empresa pública. No mundo financeiro, empresas que se abrem para o público aumentam a possibilidade de angariar mais dinheiro, normalmente pela venda de acções.

lyft

Mesmo assim, o Lyft conseguiu uma ligeira descida no prejuízo por acção com 9.02 dólares. Exactamente há um ano atrás, a empresa registou um prejuízo por acção de 11.80 dólares.

Contudo, um prejuízo de mais de mil milhões de dólares é preocupante para qualquer empresa. A Lyft não ofereceu nenhuma explicação que pudesse justificar esta perda massiva mas o seu CEO Logan Green ofereceu algumas palavras.

O Lyft irá continuar a investir em expandibilidade, independentemente das receitas

Logan Green parece estar confiante, afirmando que a performance da empresa foi motivada pela procura maior pela sua plataforma. O mesmo salientou o aumento de utilizadores activos para 46%

O CEO adiciona que o transporte é um dos maiores segmentos da economia nos Estados Unidos e que o país ainda está a dar os primeiros passos na transição de transporte próprio para privado.

lyft nasdaq

Apesar das perdas, o objetivo da empresa é expandir o seu negócio, mesmo que signifique prejuízo a curto prazo. Só o tempo dirá se todo o investimento irá finalmente providenciar retorno para o Lyft.

É importante salientar que o Lyft é o segundo maior serviço de transporte privado nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Uber. A empresa foi fundada em 2012 e conta com mais de 2 milhões de motoristas.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.