Lumia-950-XL-Cityman-3A Microsoft já há muito tempo que não lança um smartphone topo de gama para o seu Windows Phone, algo a que o seu CEO Satya Nadella já reconheceu e que será resolvido em breve com os Lumia 950 e Lumia 950 XL

Os próximos smartphones Windows Phone de gama alta seriam o Lumia 940 e 940 XL mas depois de muita especulação tudo leva a crer que a Microsoft saltará uma geração e lançará em breve os Lumia 950 e Lumia 950 XL(também conhecido como Lumia Cityman).

   

Este Lumia 950 XL afigura-se como um phablet e terá um ecrã de 5.7 a 6 polegadas e apesar de já sabermos a maioria das suas especificações, tal como as dos Lumia 550, 750 e 850, ainda não vimos nenhuma imagem do smartphone em si o que tem levado muitos fãs e comunidade dedicada ao sistema Windows Phone, a criar estes renders ou imagens digitais que podem ver abaixo.

Vê também:Reveladas as especificações dos Lumia 550, 750 e 850

Estes desenhos e concepções não devem divergir  muito do aspecto real e final deste Lumia 950 XL mas só aquando do seu anuncio oficial é que teremos certezas, no entanto é difícil não ser seduzido pelo aspecto destas imagens mesmo que sejam apenas renders e obra de um designer inspirado.

A nível de especificações técnicas, o Lumia 950 XL terá um ecrã ou tela OLED de 5.7 polegadas com resolução quad-HD 1440 x 2560 pixels. No seu interior contará com 3 GB de memória RAM, o processador Snapdragon 810, um SoC octa-core a 64-bits, esperemos que este SoC não amaldiçoe também os Lumia’s com o seu excessivo aquecimento.

O material de construção será o metal para a estrutura e o plástico policarbonato para o painel traseiro que deverá estar disponível na habitual variedade de tonalidades. Por último, não esqueçamos a câmara PureView de 20 MP com flash LED triplo. Estamos mais do que ansiosos para ver o que a Microsoft apresentará este ano!

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).