Lumia 940 e Lumia 940 XL poderão contar com câmara de 20MP e USB Type C

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

(Imagem acima é um concept)

Se és um seguidor Microsoft ou mesmo um amante de tecnologia em geral, certamente já reparaste que ainda não vimos nenhum Microsoft Flagship este ano. Enquanto marcas como a LG já apresentou dois flagships e a maior parte das marcas já desvendaram qual o smartphone que lutarão este ano, a Microsoft continua fechada em copas relativamente ao que se segue.

Segundo este novo rumor a marca Americana tem preparada a apresentação de dois flagships, o Lumia 940 e Lumia 940XL. De acordo com estas afirmações a Microsoft irá lançar dois terminais de meter inveja.

Tanto o Lumia 940 como o XL deverão contar com uma câmara de 20MP e com um design muito idêntico ao Lumia 830, terminal lançado pela Microsoft em Setembro do ano passado. Ambos os terminais deverão vir equipados com uma entrada USB Type C em vez da normal entrada Micro USB.

Relativamente ao ecrã o Lumia 940 contará com um ecrã de 5.2"polegadas QDH, já o modelo XL com 5.7". Estes terminais de ecrã grande terão mais fundamento que nunca com este novo Windows 10 e certamente estamos perto de uma reforma digital das phablets, onde só as mais fortes sobreviverão.

Ainda nada se sabe de datas, mas se certamente veremos as mesmas datas do ano passado com os finais de Agosto e inícios de Setembro a serem os preferenciais.

Talvez queiras ver:

  • Já podes ter um Galaxy S6 Edge Iron Man Edition, se tiveres o poder de compra do Tony Stark
  • Troco um rim por um smartphone! Alguém quer? – A dura realidade tecnológica
  • Os melhores smartphones até 300€ – Maio 2015
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.