LG deixa de ser a principal fornecedora de ecrãs OLED no Apple Watch 5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem um novo fornecedor de ecrãs OLED para a próxima versão do Apple Watch. Estamos a falar da empresa Japan Display, sendo que a informação foi avançada em exclusivo pela agência Reuters. As duas fontes que fizeram a revelação não quiseram ser identificadas.

O Apple Watch 5 deve chegar mais perto do final do ano e, aparentemente, deixará de ter um ecrã OLED da LG. A estratégia da Apple em diminuir a aposta nos ecrãs LCD prende-se certamente com o fiasco de vendas que tem sido o iPhone XR. Este é o único iPhone com ecrã LCD lançado em 2018.

O mercado de ecrãs OLED é claramente dominado pela Samsung e LG, com várias empresas chinesas a querer chegar perto. A grande vantagem destes displays não está só na qualidade de imagem, mas também no facto de serem mais finos e permitirem maior flexibilidade.

Por enquanto, a Samsung é o fornecedor exclusivo dos ecrãs OLED do iPhone, enquanto que a LG produz a maioria dos painéis dos Apple Watch. Especialistas na área, como Hiroshi Hayase afirmam que este é um “passo positivo” para a Japan Display. Mas advertem que o “caminho é duro”.

Para chegar, por exemplo, aos ecrãs do iPhone a Japan Display vai ter de comer muita sopa. Quando falamos da Samsung Display falamos de “experiência, tecnologia e capacidade de produção com mais de uma década”. O tempo dirá até que ponto a Japan Display consegue ir.

Para já, as suas ações subiram 7.6% em Tóquio, após esta notícia da Reuters. Grande parte das receitas da empresa já chegam da Apple, e esta usa um método de produção ligeiramente diferente do da Samsung, para evitar infringir patentes. A empresa vai certamente crescer ainda mais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei quer a Honor no quarto lugar do mercado de smartphones
  • Spotify torna músicas mais acessíveis com novo interface
  • Twitter vai introduzir sistema de recurso dentro da app

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.