LG Q6 LG Q6+ LG Q6α LG G6
Os novos LG Q6 Q6+ Q6α já foram apresentados

A LG acabou de apresentar três novos smartphones de gama-média. Depois do LG G6, e do suposto insucesso do mesmo, os LG anuncia oficialmente os novos LG Q6, LG Q6+ e LG Q6α são os novos nomes que refletem a aposta da merca, desta vez num segmento de mercado mais competitivo e rico. Mas afinal, o que é que os diferencia?

Vê também: Microsoft deixará de suportar o Windows Phone 8.1 já a partir de amanhã

O trio de smartphones tem como característica o facto de todos eles possuírem um ecrã de tecnologia FullVision que a empresa sul-coreana implementou e que tem sido alvo de inúmeras críticas, todas elas positivas. Quanto à sua ideologia, os LG Q6 descrevem-se, pela marca, como os terminais de gama-média que têm tudo o que se procura num gama-alta, ou seja, o essencial, a um preço excecional.

   

Eis o trio “LG Q6”

Chegaram os novos LG Q6! Desta forma, ao invés de uma versão Mini – o carrasco de muitas empresas, noutros tempos -, a LG lançou três terminais, cujas alterações se vêem apenas nas memórias, interna e RAM.

O LG Q6α terá 2GB de memória RAM e 16GB para armazenamento interno. Já o Q6 terá mais 1GB de RAM que o anterior e o dobro da memória interna. Por último, o Q6+, como o “Plus” indica, terá 4GB de RAM – tanto como o LG G6 – e 64GB dedicados ao armazenamento.

Quanto às restantes especificações, os três terão um ecrã de 5,5 polegadas Full-HD+ e uma ideologia do ecrã bastante semelhante à do flagship da empresa. Quanto ao desempenho, o mesmo será guiado pelo processador Snapdragon 435 da Qualcomm, o que talvez seja pouco para aquilo que se esperava, mas que também possibilita um preço mais reduzido no final.

Já quanto às câmaras, principalmente na parte de trás dos aparelhos, é aí que se vêem as maiores diferenças face ao G6. Aqui, nos Q6, há apenas uma câmara, de 13MP, e uma câmara frontal de 5MP, grande-angular de 100º.

LG Q6 LG Q6+ LG Q6α LG G6
Já chegaram os LG Q6 LG Q6+ LG Q6α e LG G6

Estes são os LG Q6, LG Q6+ e LG Q6α

Por fim, o LG Q6α, o Q6 e o Q6+ são feitos totalmente em alumínio, pelo que a qualidade de construção foi tida em consideração pela empresa sul-coreana. A bateria dos mesmos, para todos, é de 3000mAh e, dado o seu processador e restantes especificações, deverá ser suficiente para um dia de autonomia garantida.

Quanto à sua disponibilidade, este trio começará a ser comercializado em agosto deste ano em mercados considerados fundamentais para a LG na Ásia. Todavia, se foste conquistado(a) pelos Q6 toma nota que, depois disso, eles passarão a ser comercializados também na Europa e na América do Sul.

Assim, fica a faltar apenas a referência ao seu preço que ainda não foi revelado pela marca. Toma atenção às notícias que se seguirem para que não percas esse detalhe tão relevante e que fará toda a diferença na opinião formada sobre os terminais.

Outros assuntos relevantes:

Sony Xperia XZ Premium posto à prova em teste de resistência

OnePlus 5 lidera o TOP 10 dos smartphones mais poderosos do AnTuTu

The Elder Scrolls: Legends – o novo jogo da Bethesda em breve no teu Android

Viagsmarena
FonteLG
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.