Leak do protótipo do Microsoft Lumia 950 XL com ecrã 2K, Snapdragon 810 e câmara que grava em FHD a 90fps

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Embora pareça tudo muito calmo para os lados de Microsoft e Windows Phone, tenho a certeza que é exactamente o inverso. O facto de não vermos terminais flagships a sairem por parte da marca Norte Americana, só indica que a Microsoft está a preparar algo bom, muito bom.

Rumores anteriores deram a entender que o Lumia 940 seria lançado acompanhado com um irmão mais alto chamado Lumia 940 XL, tal como aconteceu com os Lumia 640 e Lumia 640 XL anunciados na MWC em Barcelona, outros rumores indicaram que não teremos Lumia 940, mas sim Lumia 950 e Lumia 950 XL; independentemente do nome, esta imagem mostra o que alegadamente será o próximo terminal da marca.

Ao que podemos ver nas imagens abaixo, é retratado o seu visual mas também um pouco das suas especificações e segundo esta imagem que, de acordo com a fonte, é um protótipo funcional do terminal, o Lumia 950XL contará com ecrã de resolução 2K, processador Qualcomm snapdragon 810 ( 8994 ), 3GB de RAM, uma câmara que supostamente grava em FHD a 90fps e ainda entrada de USB Type-C.

Este Lumia 950 XL será garantidamente o flagship da marca e virá já com Windows 10. Ainda não se sabe se será ou não apresentado na IFA em Berlim, rumores falam que teremos novos Lumias para o final do ano e esperemos que não se demorem, porque este Windows 10 e estas especificações deixaram-me intrigado!

Talvez queiras ver:

  • Lumia 840 virá logo a seguir ao Lumia 940 e 940 XL com desaparecimento de botões capacitivos
  • Será que o meu Lumia vai receber o Windows 10? As datas e previsões da actualização
  • Microsoft Lumia topo de gama com o SoC SD810 e construção em policarbonato-leak

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.