“iPhone X” com ecrã 5.8” OLED? Analista diz que sim

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Muitos têm sido os rumores que nos colocam como provável a possibilidade de vermos um iPhone com ecrã OLED chegar durante 2017, sendo que a maioria deles apontam para este ser a próxima grande aposta da Apple para os seus dispositivos móveis. Para enriquecer a discussão em torno desta temática, novos rumores surgem hoje sobre a possibilidade de a gigante norte-americana lançar não dois, mas três novos smartphones este ano.

Estas novas informações partem do analista Timothy Arcuri do centro de investigação Cowen and Company, alegando este que a Apple estará a preparar a chegada de novos smartphones ricos em novas funcionalidades, sendo um deles um intitulado iPhone X, assim como é referido entre os seus parceiros.

Ver também: Misterioso Sony Xperia aparece em teste de AnTuTu

As novas indicações por este analista vêm reforçar não só os rumores que até agora têm circulado, assegurando que o iPhone 8 chegará com uma tela flexível OLED de 5.8 polegadas curvo em todas as bordas para um design envolvente na construção do dispositivo, enquanto que sensores de proximidade, luz e até o leitor de impressões digitais se encontrarão embutidos na parte frontal do terminal.

Até aqui, tudo normal e de acordo com o que se tem ouvido até ao momento, mas as informações partilhadas por Arcuri não se ficam pelo iPhone 8. Ao que o mesmo conseguiu apurar, ainda não será certo que os novos iPhone 7s e 7s Plus cheguem com ecrãs LCD. Ao que este rumor indica, a Apple poderá recorrer a telas OLED para todos os três novos dispositivos caso fornecedores como a Samsung tenham capacidade para suportar a procura e fornecer a fabricante norte-americana.

Sendo a Apple uma das gigantes do mercado, será difícil que esta exigência por um fornecimento de ecrãs OLED de qualidade seja satisfeita, querendo a marca criar um grande impacto no mercado, pelo que, apesar de ainda faltarem alguns meses para a possível chegada dos mesmos, será uma hipótese difícil de concretizar.

Quanto ao iPhone 8 (para já chamado apenas de iPhone X) e à sua tela OLED de 5.8 polegadas e confirmando-se estes rumores, veremos um dispositivo com um rácio de ecrã/tela bastante interessante, competindo com o novo Xiaomi Mi Mix, pelo que aguardaremos por mais informações sobre mesmo, ressalvando que estes rumores poderão não ser confirmados.

Talvez queiras ver:
Nokia marca apresentação para a MWC17, novos smartphones a caminho?
Moto Z e Moto Z Play receberão Android 7.0 Nougat até março
Alerta Apple: Esta simples mensagem de texto bloqueia o teu iPhone