iPhone dobrável está um passo mais perto de ser lançado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é dona e senhora do mercado de smartphones dobráveis, com a Huawei e a Motorola logo à espreita. Mas num futuro próximo, será também a Apple a entrar nesta ‘luta’.

Segundo vários fornecedores referiram ao Economic Daily News, a empresa de Cupertino terá enviado iPhones dobráveis à Foxcoon para início de testes.

Esta mesma fonte adianta que a Apple estará a avaliar qual será o melhor painel a usar. No caso, a empresa de Cupertino tem em cima da mesa usar um ecrã OLED ou um micro-LED.

Como seria de esperar, a Apple está também muito preocupada com a zona de dobragem. Os equipamentos terão de ser resistentes acima de 100 mil aberturas e fechos.

Samsung será a fornecedora do ecrã do iPhone

Quem melhor para fazer o ecrã de um iPhone dobrável? A Samsung, que lidera o mercado será, segundo este relatório, a fornecedora dos ecrãs destes equipamentos.

Jon Prosser referiu em junho deste ano que o iPhone dobrável teria dois ecrãs separados. Isto significa que pode vir a ser uma solução mais perto daquela que vimos no Surface Duo, ao invés do que a Samsung tem apostado.

No entanto, para já é prematuro fazer especulações acerca do design de um equipamento que ainda se encontra no segredo dos deuses. A Apple terá planos para lançar o terminal em setembro de 2022, e saberemos que quando isso acontecer é porque poderá apresentar algo de verdadeira qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 Pro Max e 12 mini sobrevivem a teste de durabilidade
  • iPhone 12 mini é desmontado e revela os esforços da Apple
  • Apple vai atacar a Xiaomi, OPPO e Vivo com o próximo iPhone SE Plus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.