iPhone 6S supostamente terá apenas 1GB de RAM

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Depois do evento da Samsung Unpacked, a próxima grande novidade será obviamente os novos iPhone 6S e 6S Plus que são os dispositivos mais esperados de Setembro. As leaks relativas a estes dois novos smartphones da Apple têm sido constantes e até agora parece que os novos iPhone não vão ser muito diferentes do atual iPhone 6 mas vão sim incorporar novas tecnologias entretanto desenvolvidas pela Apple que, podem realmente funcionar muito bem num smartphone, como por exemplo, o Force Touch.

Em Janeiro, divulgamos a informação de que provavelmente o iPhone 6S e 6S Plus iriam receber um aumento na memória RAM, passando do 1GB (LPDDR3) no iPhone 6 para 2GB (LPDDR4), o que deu fundamento a esta informação foi exatamente a questão de o iPad Air 2 (o iPad topo de gama) receber esse aumento na memória RAM e pondo em prática os nossos poderes de indução, suspeitámos que o iPhone topo de gama recebesse o mesmo tratamento, mas hoje novas informações surgiram que, para variar neste mundo das tecnologias, vieram contradizer as nossas suspeitas.

De acordo com um programador suíço, que afirma trabalhar para Apple, o novo 6S Plus continuará a ter 1GB de RAM chegando a esta conclusão depois de correr o iPhone no Geekbench 3. Este teste no Geekbench, para além de revelar o giga de RAM, revela também que o iPhone testado é o modelo 8.2 e está equipado com o processador Apple A9 a uma frequência de 2.0GHz.

Mas como é normal quando falamos em leaks, não devemos acreditar em tudo o que vemos e este caso pode, eventualmente, comprovar este "lema". Assim, temos de considerar a possibilidade do dispositivo testado ser um protótipo do 6S Plus com apenas 1GB de RAM, podendo a versão final suportar os 2GB ou até de todo o teste ser falso, tirando, consequentemente, toda a credibilidade à leak.

No entanto, se o iPhone 6S Plus realmente tiver apenas 1GB de RAM não é razão para preocupação. Ao contrário dos smartphones Android que, neste momento, já têm até 4GB de RAM, o sistema iOS está preparado para funcionar com 1GB de RAM linda e suavemente, correspondendo muito bem a todas as expectativas dos consumidores, algo que todos os utilizadores do iPhone 6 podem já confirmar.

Talvez queiras ver:

  • Mais peças do futuro iPhone 6S caem em leak
  • Protótipo do iPhone 6S cai em leak indicando mais que será mais grosso que o iPhone 6
  • Analistas não acreditam num sucesso de vendas do iPhone 6S
  • A tecnologia Force Touch providenciará vários atalhos e uma melhor interacção com os próximos iPhone's 6S
  • Samsung Galaxy Note 5 VS. iPhone 6 Plus – Batalha de especificações