iPhone 6S será mais grosso que o iPhone 6 devido ao Force Touch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 6S será apresentado em Setembro, logo a seguir à IFA em Berlim. Durante o ano os tech fãs anseiam duas alturas do ano, Março com a MWC e Setembro com a IFA e logo de seguida o Keynote da Apple.

Temos visto uma Apple numa constante evolução, embora cuidada e sem arriscar muito, a empresa de Cupertino tem lançado os modelos de uma forma convincente e um após o outro, tem batido record de vendas.

Com o iPhone 6 a Apple atreveu-se mais que o normal, a empresa Americana mudou o visual do iPhone, abriu novas possibilidades para os developers com 3º part apps e no meio disto tudo, reconquistou o público que tinha perdido por o ecrã dos seus terminais serem pequenos.

Este iPhone 6S não deverá ser muito diferente do modelo anterior a nível estético, no entanto, deverá ter uma tecnologia que tem proliferado nos novos produtos da maçã trincada, o Force Touch. Esta tecnologia já presente no macbook e no Apple Watch, deverá certamente aparecer no iPhone 6S. Com isto aparentemente obrigará a Apple a aumentar a grossura do seu futuro iPhone para 7.0mm mais 0.1mm que o iPhone 6 e o iPhone 6S Plus deverá ter 7.13mm, mais 0.03mm que o iPhone 6 Plus.

A diferença não é muita e não deverás sentir na mão nem no bolso, em jeito de troca o novo iPhone 6S contará com uma tecnologia bastante prometedora dando outras possibilidades aos utilizadores iOS.

A ver vamos no que dá e esperemos que tal aconteça.

Talvez queiras ver:

  • Trailer do filme Steve Jobs já saiu e promete bastante
  • Fotos do Galaxy S6 Edge Plus comparado com o Galaxy S6 Edge normal
  • Caiu em leak a Xiaomi Mi Band 1S, aspecto idêntico mas com leitor de batimento cardíaco
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.