iPhone 12: vídeo revela o carregador sem fios da Apple para o smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No início do ano, o conceituado analista Ming Chi-Kuo previu que a Apple lançaria um pequeno carregador sem fios magnético para os iPhone 12. Agora que nos aproximamos do lançamento do smartphone, eis que vemos finalmente esse acessório.

Num vídeo enviado à publicação 9to5 Mac, podemos vislumbrar o tal carregador sem fios magnético que a Apple poderá lançar para o iPhone 12. Um acessório que dificilmente virá incluído na caixa do smartphone.

Não é certo se aquilo que vemos no vídeo é um protótipo ou uma unidade de desenvolvimento que será disponibilizada aos fabricantes de acessórios para o iPhone 12. Seja com for, confirma-se que este carregador sem fios será bastante pequeno.

De acordo com os rumores, a Apple deverá colocar alguns ímans na traseira do iPhone 12. Estes deverão ser sensivelmente da mesma dimensão do acessório que vemos neste vídeo, daí que este seja bem mais reduzido que aquilo que estamos habituados neste tipo de carregadores.

Não é por acaso que este pequeno carregador será magnético. Isso fará com que ele se conecte perfeitamente à traseira do iPhone 12 para que o smartphone possa ser carregado em condições.

iPhone 12 chegará mais tarde que o habitual

Em anos normais, por estes dias já conheceríamos os novos smartphones da Apple. No entanto, 2020 está a ser tudo menos normal e isso fez até com que a Apple adiasse a apresentação e lançamento dos iPhone 12.

Ainda que nada seja certo, espera-se que os iPhone 12 sejam apresentados em outubro. Este ano, a Apple deverá lançar quatro modelos, para tentar cobrir um maior leque de utilizadores.

Além do iPhone 12, teremos um iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Os dois primeiros serão os modelos mais acessíveis, por isso, com pequenos compromissos, ao passo que os restantes serão os verdadeiros topos de gama da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max não consegue conquistar nos primeiros testes ao seu desempenho
  • O teu iPhone ganhará uma nova funcionalidade com o Shazam no iOS 14
  • iPhone: como alterar o navegador predefinido no iOS 14
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.