iPhone 12 terão uma caixa mais pobre como todos temiam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhone 12 foram hoje finalmente apresentados de forma oficial. Depois de muitos meses de especulação e ansiedade, os novos smartphones da Apple estão prontos para chegarem ao mercado e às mãos dos fãs.

Contudo, os modelos deste ano chegarão às mãos dos utilizadores "um pouco mais leves". Isto porque, tal como se temia, os novos iPhone 12 não terão os acessórios habituais dentro da sua caixa de retalho.

Adaptador de parede e earpods desaparecem da caixa dos iPhone 12

As caixas que transportarão os novos iPhone 12 até aos seus utilizadores virão apenas com o básico. Isto significa que não terás direito a um novo adaptador de parede, nem a uns earpods novinhos em folha.

Além do smartphone, a caixa dos iPhone 12 trará apenas um cabo Lightning para USB-C. Este poderá ser utilizado com qualquer adaptador que já tenhas em casa para carregar o teu novo iPhone. É curioso notar que outros modelos, como o iPhone SE, iPhone 11 ou XR, presentes no site da Apple em Portugal, também carecem de adaptador.

Para além dos rumores que já indicavam esta alteração, o lançamento do Apple Watch Series 6 foi já um presságio para o que hoje se confirma. Também o novo smartwatch da americana vinha desprovido de um adaptador de parede.

Apple justifica esta medida com preocupações ambientais

De acordo com a Apple, esta remoção de acessórios permitir-lhe-á criar caixas de retalho menores para os seus novos equipamentos. Algo que resultará em 70% mais unidades por palete para expedição do produto.

Segundo as suas estimativas, isto permitirá uma redução de emissões de carbono na ordem das 2 milhões de toneladas métricas anuais. O equivalente a remover 450 milhões de carros das estradas todos os anos.

Obviamente que esta medida não irá passar despercebida no mercado. Alguns rumores já falam que a Samsung poderá fazer o mesmo nos seus próximos topos de gama e não me admira que mais sigam o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: resumo do preço e especificações dos novos smartphones da Apple que tens de conhecer
  • Apple ressuscita o adorado MagSafe nos novos iPhone 12
  • HomePod mini chegou! A coluna inteligente "barata" da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.