iPhone 12 Pro vai mesmo dar o passo que os utilizadores tanto querem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem o afirma é o reputado especialista em fugas de informação, Ice Universe. Segundo este, uma “fonte confiável” confirmou-lhe que os ecrãs do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max vão mesmo ter uma taxa de atualização de 120Hz.

A afirmação surge de uma fonte habitualmente ligada a produtos da Samsung. Sendo a Samsung a fornecedora dos ecrãs AMOLED dos iPhone, esta é uma declaração que ganha ainda mais relevo.

“Uma fonte confiável, se não houver acidentes, determina basicamente a taxa de máxima de atualização a 120Hz nos iPhone 12 e o iPhone 12 Pro Max”, pode ler-se na publicação abaixo.

A diferença que faz um ecrã de 120Hz

O padrão até há bem pouco tempo eram os 60Hz nos ecrãs dos smartphones. Isto significa que o ecrã tinha a capacidade de se atualizar 60 vezes por segundo. Assim, este será capaz de se atualizar 120 vezes, o que significa que terás uma experiência bem mais fluida.

É bom recordar que a Apple já apostou em 2017 em taxa de atualização de 120Hz nos seus iPad Pro (a que chama ProMotion). Contudo, estes têm ecrãs LCD, ao passo que os novos iPhone terão ecrãs AMOLED.

É bom recordar que a bateria dos equipamentos irá sofrer caso uses o ecrã nos 120Hz. No entanto, se isso não for uma prioridade, é uma funcionalidade que vais poder “desligar”, poupando assim a bateria do teu novo smartphone.

Antes de ires, vê a análise ao iPhone SE (2020), um dos melhores telemóveis até 500 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 pode ter um preço simplesmente irresistível
  • iPhone SE não impressiona nos testes à sua câmara da DxOMark
  • Apple desmascara invasão de privacidade do TikTok no iOS 14
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.