iPhone 12 Pro Max contra Samsung e Huawei: esta é a melhor câmara

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana já partilhamos contigo um teste à bateria do iPhone 12 Pro Max, quando comparado com os principais concorrentes. E a mesma fonte fez agora uma comparação de câmaras entre o novo ‘tubarão' da Apple e os da Samsung e Huawei.

Em vídeo, o youtuber Mrwhostheboss compara as câmaras do iPhone 12 Pro Max, com as do Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Huawei Mate 40 Pro. E a conclusão a que chegamos, é que a melhor câmara vai depender das preferências do utilizador, já que nenhum dos dispositivos ganha em todas as situações.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra é o mais consensual em relação a qualidade fotográfica

No entanto, o youtuber refere que o Galaxy Note 20 Ultra é aquele que “regra geral” tem a melhor câmara num smartphone. Apresenta muito detalhe, alcance dinâmico "agressivo" e muitas opções.

iPhone 12 Pro Max mantém-se como o melhor smartphone para vídeo

Contudo, há algo que pode ser preponderante para a escolha do iPhone 12 Pro Max. Isto porque mantém a tradição de ser a melhor câmara para vídeo num smartphone. Bom alcance dinâmico, consistência entre as lentes e vídeo com pouca luz são os grandes pergaminhos. Na fotografia, não fica muito longe do Samsung.

O Huawei Mate 40 Pro parece conquistar pela versatilidade, um elevado número de funcionalidades, e pela qualidade das suas câmaras frontais. Mas, em suma, parece ser a câmara mais fraca das três. Embora a DxOMark diga o contrário.

A conclusão com que ficamos é que terás uma boa experiência de fotografia com qualquer um destes três equipamentos. No nosso teste ao Galaxy Note 20 Ultra, verifiquei a sua grande qualidade e versatilidade fotográfica. E agora usar um iPhone 12 como smartphone pessoal, confirmo a elevada qualidade de vídeo.

Editores 4gnews recomendam:

  • O melhor do ecossistema Samsung em 2020: Review
  • iPhone 12 Pro Max, Samsung, Xiaomi, Huawei e OnePlus: a melhor bateria
  • Portugal entre os países onde o iPhone 12 é mais caro. Mas há um que abusa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.