iPhone 12 ou iPhone 12 Pro? Este é o mais procurado da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois do lançamento na última terça-feira, a pré-venda dos novos iPhone 12 arrancou na sexta-feira. E embora tenham sido apresentados quatro novos modelos, apenas o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro já podem ser adquiridos pelos consumidores.

Passado o primeiro fim-de-semana de pré-vendas, já existe uma ideia de qual é o modelo mais procurado. E segundo o analista Ming Chi-Kuo, é o iPhone 12 Pro é o smartphone que está a superar as expectativas.

“As pré-vendas do iPhone 12 Pro superaram as nossas expectativas, devido à preferência dos fãs da Apple pelos modelos de topo, a forte procura no mercado chinês, e a demanda da “época alta” nos Estados Unidos e Europa”, lê-se no comunicado citado pelo MacRumors.

Recorde-se que este mesmo analista previu que a Apple iria alocar 40% a 45% do seu inventário no iPhone 12. Agora afirma que o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max deverão ocupar 30 a 35% dos envios deste trimestre.

iPhone 12 mini terá menos procura que o esperado

Quem é revisto em baixa é o iPhone 12 mini. Antes era apontado como ficando entre 20 a 25% das vendas, mas terá sido revisto para 10 a 15%. Isto porque, ao que é indicado, terá menos procura que o esperado no mercado chinês.

Recorde-se que o iPhone 12 Pro custa mais 250€ que o iPhone 12 em Portugal. Além de o modelo mais potente ter um ecrã mais brilhante, tem também mais RAM, uma câmara telefoto, o sensor LiDAR e moldura em aço inoxidável. Para saberes sete segredos que a Apple não te contou, consulta este artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones
  • Apple: não esperes que a câmara do iPhone 12 Pro seja a melhor dos smartphones!
  • Apple: o iPhone 13 será aquilo que desejava do iPhone 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.