iPhone 11 ou iPhone 12: qual tem a melhor autonomia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os iPhone 11 marcaram um passo importante na Apple, por oferecerem aos consumidores uma autonomia de grande qualidade. Com um novo processador teoricamente mais eficiente, mas que terá de lidar com 5G, será a autonomia do iPhone 12 melhor?

Caso não saibas, a Apple não tem por hábito partilhar os pormenores técnicos da bateria dos seus smartphones no site oficial. Esta dá-nos apenas uma estimativa de quanto a bateria pode durar, e serão esses os dados aqui usados para comparar

Série iPhone 12

  • iPhone 12 mini: até 15 horas de vídeo; até 10 horas de vídeo (em streaming)
  • iPhone 12: até 17 horas de vídeo; até 11 horas de vídeo (em streaming)
  • iPhone 12 Pro: até 17 horas de vídeo; até 11 horas de vídeo (em streaming)
  • iPhone 11 Pro Max: até 20 horas de vídeo; até 12 horas de vídeo (em streaming)

Série iPhone 11

  • iPhone 11: até 17 horas de vídeo; até 10 horas de vídeo (em streaming)
  • iPhone 11 Pro: até 18 horas de vídeo; até 11 horas de vídeo (em streaming)
  • iPhone 11 Pro Max: até 20 horas de vídeo; até 12 horas de vídeo (em streaming)

Sem surpresas, iPhone 12 mini terá a pior bateria

Olhando para os números revelados pela Apple, estes não mentem. Como esperado, o iPhone 12 mini terá pior autonomia que qualquer iPhone 11. Isto deve-se ao seu reduzido tamanho e espessura, mas também ao facto de ter 5G. A diferença deve ser notada num uso mais intenso.

Quando comparamos modelos diretos, percebemos que na teoria o iPhone 12 terá uma bateria ligeiramente semelhante à do 11. Embora com vantagem em reprodução de streaming.

iPhone 12 Pro Max mantém autonomia do antecessor

O novo iPhone 12 Pro parece ficar um pouco atrás, já que promete menos uma hora de reprodução em vídeo que o antecessor. O modelo maior, o iPhone 12 Pro Max, promete autonomia em linha com o antecessor.

iphone 12

Graças às desmontagens, sabe-se que o iPhone 11 tem uma bateria de 3110mAh, o Pro de 3046mAh e o Pro Max de 3969mAh. Só quando os novos modelos chegarem às mãos de fontes como o iFixit poderemos saber os seus números. Ainda assim, deves ter em conta que só no uso real poderemos ver as diferenças entre os vários modelos.

Compara aqui todos os iPhone da Apple

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.