iPhone 11: capacidade de bateria e memória RAM finalmente reveladas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já se tornou um hábito por parte da Apple não revelar a capacidade de bateria e memória RAM durante os seus lançamentos. No lançamento dos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max não foi exceção, já que a fabricante apenas disse que o dispositivo ‘x’ tinha mais ‘x’ tempo de autonomia a mais que o seu antecessor.

Dois dias depois do lançamento dos dispositivos, temos agora acesso aos supostos números de bateria e RAM dos três dispositivos. A informação chega-nos do reputado leaker Steve H.McFly (@OnLeaks), e mostra-nos números interessantes.

iPhone 11 – 4GB de RAM + 3110mAh de bateria

O iPhone 11 é o sucessor do iPhone XR lançado em 2018. A Apple afirmou que este tinha mais uma hora de autonomia que o antecessor. Para se ter uma noção comparativa, o XR tinha uma bateria de 2942mAh. O dispositivo também passou de 3GB para 4GB de RAM, que certamente vai permitir mais aplicações abertas em simultâneo.

iPhone 11 Pro – 6GB de RAM + 3190mAh de bateria

Este é claramente o maior salto dos três em termos de bateria. O seu antecessor (iPhone XS), tinha apenas 2658mAh de bateria, pelo que se espera uma bela autonomia neste dispositivo. Os 6GB de RAM neste modelo parecem fazer crer que a Apple finalmente abriu os olhos neste quesito.

iPhone 11 Pro Max – 6GB de RAM + 3500mAh de bateria

Este é o modelo mais poderoso (e maior) entre os novos iPhones. Como seria de esperar, tem a maior bateria. O seu antecessor – iPhone XS Max – tinha apenas 3174mAh. Este modelo dobra também a sua capacidade de RAM, e passa para os 6GB para que tudo corra perfeitamente.

Estes são números que não vemos revelados numa típica apresentação da Apple. A empresa costuma ficar-se pelas horas a mais que cada dispositivo possa oferecer de autonomia. Tanto na bateria como na RAM, os passos são finalmente animadores para os fãs da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11: vê o segredo escondido no último vídeo da Apple
  • Apple: preço e disponibilidade dos novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max
  • iPhone XR e iPhone 8 levam grande corte no preço
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.