Google Fotos: Descobre as futuras funcionalidades da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos é uma das melhores e mais importantes aplicações que podes ter no teu telemóvel. Seja Android ou iOS. A aplicação é simples e uma cloud grátis e ilimitada para todas as tuas fotografias e vídeos.

Ademais, o Google Fotos tornou-se uma forma bem mais simples de partilhar as fotografias com amigos. Ou seja, em vez de estares a mandar dezenas de fotografias pelo WhatsApp - onde perde qualidade - podes sempre criar um álbum partilhado. Dessa forma, a pessoa do outro lado tem as fotografias se nunca as ter descarregado.

Ou seja, o Google Fotos é uma aplicação que vale a pena instalareste link para instalar no iPhone.

Todas as novidades do Google Fotos

Porém, a aplicação vai ficar ainda melhor. Com o "teardown" da aplicação, o Android Police consegue-nos garantir quer a empresa americana está a trabalhar em novas funcionalidades.

Este teardown vê o código implementado na nova atualização que não estava na anterior. Ou seja, à medida que o código é construído, temos noção do que chegará a seguir. Dessa forma, vamos explorar.

Sugestões para partilha com amigos

Primeiramente, o Google Fotos começará a sugerir que partilhes as fotografias com os teus amigos. Contudo, de uma maneira inteligente. Imagina que dizes à aplicação que "aquele rosto pertence à minha irmã". Quando tirares fotografias com a tua irmã, o a aplicação vai sugerir que partilhes a fotografia com o Google Fotos.

Aplicações Google serão sugeridas

Ainda que neste momento o Google Fotos já sugira uma aplicação "PhotoScan". Parece que mais aplicações podem estar a chegar. O PhotoScan serve para scanear documentos, porém, a Google tem uma oferta grande que pode perfeitamente conciliar com o Google Fotos. A aplicação Snapseed é um perfeito exemplo.

Sugestão de corte na imagem

Por fim, as próximas atualizações também chegarão com a possibilidade de recorte nas fotografias dentro da aplicação. Embora já tenha algumas ferramentas de edição das fotos, o recorte é uma em falta. Com isso, chegará também o aviso ao utilizador que o poderá fazer.

Quando é que estas novidades serão implementadas?

Em suma, não há informação concreta de quando é que as novas funcionalidades chegarão. Como referimos, este é código que ainda está a ser trabalhado. Porém, não me preocuparia muito, estas são implementações "teoricamente" simples de se fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus foi avistado pela primeira vez em público

773 milhões de emails e passwords vazados! Confirma se o teu está aqui!

Android Q: Está confirmada a chegada do ‘Dark Mode’ e muito mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.