IDC - Xiaomi alcança a Samsung no 2.º maior mercado de smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

As vendas de smartphones na Índia nunca foram tão altas e atingiram os 39 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2017. Em apenas três meses foram vendidos quase 40 milhões de smartphones num único país, são números que nos deixam a pensar. As novidades não se ficam por aqui e segundo a IDC a Xiaomi já alcançou a Samsung neste mercado.

Vê ainda: 13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O terceiro trimestre de 2017 ultrapassou as expectativas dos analistas da IDC e registou um crescimento de 40% em volume de smartphones vendidos face ao trimestre anterior e um crescimento de 21% face ao período homólogo (terceiro trimestre de 2016).

IDC confirma, a Xiaomi já ocupa o 1º lugar na Índia a par da Samsung

Mais ainda, a Xiaomi já ocupa o primeiro lugar enquanto maior vendedor de smartphones na Índia, estando atualmente empatada com a Samsung. A marca sul-coreana e a marca chinesa dividem o pódio com 23,5% da quota de mercado, respectivamente.

Este estrondoso sucesso da Xiaomi, marca fundada em 2010 por Lei Jun deve-se em grande parte aos festivais de venda online durante o passado mês de agosto e setembro. Note-se que no ano passado, a marca chinesa vendeu um total de 32% dos seus smartphones através do comércio online, percentagem que em 2017 subiu para 37%.

Para além disso, a expansão da marca em loja física também tem sido bem recebida pelos consumidores da Índia com todos os indicadores a apontarem um dos melhores, senão mesmo o melhor, período de crescimento desta tecnológica chinesa.

Note-e que todas as 5 grandes construtoras do mercado indiano registaram um crescimento a dois dígitos durante este período com a Samsung e a Xiaomi a ocuparem o topo neste mercado de smartphones em expansão.

Índia é o 2º maior mercado mundial de smartphones

Em terceiro lugar temos a Lenovo que lançou alguns Motorola neste mercado e a Vivo em quarto lugar com um crescimento espectacular de 153% e uma quota de mercado de 8.5% ao passo que a Oppo conseguiu reclamar para si o quinto lugar com 7,9% de quota de mercado.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

É caso para dizer, parabéns à Xiaomi pelo louvável desempenho no mercado indiano e um "cuida-te Samsung".

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid Nougat 7.0

nePlus possuem uma App capaz de dar permissões Root

13 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.