Huawei volta a ver luz ao fundo do túnel! AMD pode ser apenas o primeiro passo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a ficar sem alternativas para se conseguir manter relevante, ou até mesmo ativa, nos mercados internacionais no que respeita à sua oferta no mercado dos smartphones. Depois dos vários ataques dos Estados Unidos, a marca deixou de ter acesso aos serviços e aplicações da Google e mais recentemente, deixaram de conseguir produzir/comprar processadores.

Com o passar do tempo, cada vez parece mais certo que a fabricante terá de eventualmente abandonar o mercado dos smartphones, ainda que possa ser apenas temporário. Agora, novas informações reveladas pelo Vice Presidente da AMD mostram uma luz ao fundo do túnel para a Huawei.

Ainda que não tenha feito uma referência direta ao nome da fabricante, Forrest Norrod confirmou que a AMD recebeu uma licença para vender produtos a algumas das empresas incluídas na "lista negra" dos Estados Unidos.

Luz verde para a Huawei poderá chegar em breve

Não há forma de saber para já, quais as empresas incluídas na licença conseguida pela AMD. No entanto, o facto de terem conseguido a licença já é uma excelente novidade para a Huawei. Desde que o governo revelou que iria disponibilizar este tipo de licença especial, foram muitas as aplicações, mas não tinha havido nenhuma aprovação até à data.

Desta forma, ainda que seja possível que o governo dos Estados Unidos continue a boicotar a Huawei, existe também a possibilidade de que venham a permitir algumas empresas retomar os seus negócios.

Relembro que com estas proibições, a fabricante não ficou apenas proibida de comprar produtos finais de empresas norte-americanas. Apesar de produzir os seus próprios processadores (HiSilicon Kirin), a Huawei utilizava vários componentes que eram fornecidos por empresas americanas.

Muito provavelmente, com estas notícias sobre a AMD conseguir uma licença, serão muitas as empresas americanas a fazer pressão no governo, pois também elas acabaram por levar um golpe considerável nas suas receitas com a exclusão da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Empresas chinesas também abandonam a Huawei. Entende
  • Honor Hunter V700 é um portátil gaming impressionante com preço difícil de resistir!
  • Huawei Mate 40 Pro está mais perto. Esta é a prova
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.