Huawei fabrica smartphones sem componentes americanos. Mate 30 Pro é o primeiro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo avança o The Wall Street Journal, a Huawei já está plenamente capacitada a fabricar smartphones sem qualquer componente americano. O primeiro grande exemplo disso mesmo é o Mate 30 Pro.

Lançado em setembro, o smartphone com aquelas que são consideradas das melhores câmaras do mercado, não tem qualquer componente oriundo dos Estados Unidos. Isto segundo uma analise da UBS e da Fomalhaut Techno Solutions.

Um exemplo dessa mudança são os amplificadores de áudio. Antigamente eram fornecidos pela americana Cirrus Logic, chegando para o Mate 30 Pro da empresa holandesa NXP.

Se as peças de Bluetooth e Wi-fi pertenciam à Broadcom, agora a Huawei confia no fabrico caseiro. Esta prática faz com a que a empresa coloque de lado gigantes como a Intel, a Broadcom ou a Qualcomm.

Huawei prefere componentes americanos

Apesar de tudo, a Huawei continua a preferir os componentes americanos. Há uma “clara preferência para continuar a integrar e comprar componentes de fornecedores parceiros dos Estados Unidos”, revelou uma fonte ao WSJ.

Como seria de esperar, sendo impossível usar estes componentes por imposição do executivo de Donald Trump, a Huawei não terá outra hipótese. Terá de continuar a procurar parceiros fora dos Estados Unidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 6: imagens reais revelam todo o seu design!
  • Smartphone dobrável da LG mais parece o Huawei Mate X
  • HarmonyOS, sistema da Huawei para substituir o Android, será o 5º maior do mundo em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.