Huawei P10 Plus
Huawei P10 Plus

A Huawei tem vindo a surpreender nos últimos anos. Ainda hoje referimos que a marca entrou no top 100 de marcas pela revista Forbes e, quer queiras quer não, a empresa chinesa veio para ficar.

Com o sucesso de lançamento do Huawei P10 e P10 Plus, a marca asiática tem atacado o mercado mobile de uma forma implacável. Os seus smartphones, Huawei ou Honor, são cada vez mais uma referência e é bom ter um terceiro forte num mercado mobile liderado pela Apple e Samsung.

Vê ainda: Xiaomi WiFi Amplifier: Melhora a tua internet em casa por menos de 10€

Ao que parece a empresa pretende evoluir ainda mais com o registo de uma nova patente com o nome de “4D Touch”. Ainda não se sabe ao certo o que será esta tecnologia, porém, se pensarmos que a Apple tem o seu 3D Touch (também conhecido por Force Touch), é provável que a empresa chinesa esteja a pensar melhorar a característica.

Patente do nome "Huawei 4D Touch"
Patente do nome “Huawei 4D Touch”

A evolução e crescimento da Huawei tem sido notória

Infelizmente sabemos muito pouco para além do nome 4D Touch. Acredito plenamente que tenha algo relacionado com o Force Touch, visto que a Huawei ainda não implementou este tipo de tecnologia nos seus smartphones.

Atenção que a empresa tem um portfólio bem maior do que apenas smartphones. Também conhecida pelas suas infraestruturas, routers e agora também computadores, esta nova patente pode encaixar em qualquer tipo de produto que ofereçam.

O Force Touch não teve o sucesso que se esperava. A tecnologia implementada no iPhone 6S e superiores e em alguns modelos Android, continua sem acrescentar algo de concreto e simples à vida do utilizador comum.

Entretanto continuaremos uma Huawei sem medo de arriscar no mercado. Depois da apresentação do Honor 9, que chegará em breve ao mercado Europeu, a Huawei conta com uma enorme lista de smartphones nas prateleiras e torna-se cada vez mais difícil ao utilizador ignorar a qualidade de trabalho que tem vindo a desenvolver.

Outros assuntos relevantes:

Podcast 4gnews 155: Note FE, LG G6+, Nokia e muito mais

OnePlus 5: A história da construção e detalhes do smartphone

Snapdragon 450: Novo ‘octa-core’ de baixo consumo da Qualcomm a caminho

ViaPhoneArena
Fonte MyIPO
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.