Huawei P30 e P30 Pro começam a receber a EMUI 10.1 na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei apresentou a EMUI 10.1 aquando do lançamento da família P40. Estes foram os primeiros modelos a contar com a nova versão da interface, mas agora é tempo de uns dos seus mais importantes equipamentos serem igualmente atualizados.

Os detentores dos Huawei P30 e P30 Pro já começaram a receber a nova EMUI 10.1. Os relatos surgem de países como Espanha, França ou Alemanha, por isso se ainda não recebeste a atualização, será uma questão de tempo.

O novo pacote tem um tamanho de 4.6GB, o que demonstra bem a quantidade de novidades que a EMUI 10.1 traz aos equipamentos. Por isso, aconselhamos-te que o descarregues quando estiveres ligado a uma rede Wi-Fi.

Quais as novidades da EMUI 10.1

A versão estável da EMUI 10.1 traz aos topos de gama do ano passado várias novidades. Desde logo, podemos falar na inclusão de novos relógios para o Always-on-Display dos Huawei P30 e P30 Pro. Isto permitirá um maior nível de personalização da funcionalidade, para que a deixes exatamente ao teu gosto.

Ainda no segmento da estética, temos novas animações para o sensor de impressões digitais do equipamento ou novos temas para a sua interface. Já quanto à segurança do P30 e P30 Pro, temos a inclusão da atualização de segurança de maio de 2020.

A nova assistente virtual da Huawei, a Celia, não vem incluída neste pacote, o que certamente não irá desapontar os donos destes modelos. Afinal de contas, a Google Assistant ainda está presente neste par e é bem mais útil para os ocidentais que a Celia.

Como verificar se já recebeste a EMUI 10.1

Quando este tipo de atualizações fica disponível para o teu smartphone, é hábito seres notificado para a sua instalação. Se isso ainda não aconteceu, é possível que o teu modelo ainda não tenha sido contemplado, mas podes sempre seguir estes passos para teres a certeza:

  1. Ir às Definições de Sistema
  2. Clica em Atualizações de software e procura por novas atualizações

Se já tiveres a atualização disponível, então ela será automaticamente descarregada para o smartphone. Caso contrário, é uma questão de ires tentando até que la chegue.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei está novamente em apuros! Nem a MediaTek lhes garante nada! Entende
  • Huawei Honor X10 5G tem sucesso imediato e esgota em menos de 10 minutos!
  • Huawei pode ser a primeira fabricante a lançar smartphone com câmara debaixo do ecrã!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.