Huawei P10 vê o seu design confirmado por fotos da FCC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A data de início da maior feira mundial dedicada ao mercado Mobile está a aproximar-se a passos largos. Com ela traz as primeiras grandes revelações do ano. Será em Barcelona que marcas como a LG, Sony ou Huawei nos irão apresentar as suas novidades para o ano de 2017.

A Huawei tem sido a empresa que mais tem dado que falar nos últimos dias. Com a apresentação dos novos Huawei P10 e Huawei P10 Plus a aproximar-se, as fugas de informação referentes aos mesmos não param.

Vê também: Huawei P10 – Novos topos de gama em Azul, Verde e Dourado

Só esta semana ficamos a saber parte das especificações destes novos equipamentos, a bateria que alimentará estes equipamentos, como será esteticamente o novo Huawei P10 Plus e agora é vez do Huawei P10 receber o mesmo tratamento.

A origem destas imagens é a FCC, entidade reguladora do mercado Mobile nos EUA. Estas mostram-nos imagens reais do novo Huawei P10. Como já pudeste constatar pela imagem no topo deste artigo, este novo flagship da marca chinesa não será, em termos de design, muito diferente do seu antecessor.

Em todo o caso, existem pequenas alterações e que parecem tornar este equipamento um pouco mais arredondado que o Huawei P9. Mas a grande diferença do novo flagship da marca para o modelo anterior está no seu leitor de impressões digitais.

Huawei P10 com um sensor biométrico ultrassónico?

Enquanto que no Huawei P9 este se encontrava na parte traseira do equipamento, o Huawei P10 dar-nos-á um botão Home frontal que alberga este sensor biométrico.

Ao olhar para estas imagens recordo-me imediatamente do mesmo tipo de botão usado no Xiaomi Mi 5S que era capacitivo. Este possui a mesma concavidade existente no flagship da Xiaomi e isso leva-me a crer que possa usar uma tecnologia ultrassónica de reconhecimento da tua impressão digital.

Estas mesmas imagens revelam-nos ainda as dimensões deste equipamento. Pelas mesmas podemos deduzir que o seu ecrã será de 5,2 polegadas. Os bezels parecem manter-se idênticos aos do Huawei P9, o que já não é uma má notícia. Contudo, a manutenção do sensor de impressões digitais na traseira do equipamento daria margem à Huawei para reduzir as margens do P10 e torná-lo assim um pouco mais elegante.

Agora que se desfizeram as dúvidas relativamente ao design deste Huawei P10, não nos resta muito mais para conhecer acerca dele. Tudo agora se resumirá a pequenos pormenores, mas que, ainda assim, se poderão revelar muito importantes.

Todas as dúvidas desaparecerão no próximo dia 26 de fevereiro. Esse foi o momento escolhido pela Huawei para a apresentação do seu novo par de smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Trio Motorola Moto G5 – Tudo o que sabemos até agora!

Nokia 3310 está de volta! Desta vez como Smartphone Android

Quebra a rotina e desfruta deste HOMTOM HT20 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.