Huawei P10 Plus deverá chegar com ecrã curvo e leitor de irís

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Huawei P10, Huawei P10 Plus e Huawei P10 Lite parecem estar muito perto de serem apresentados. Segundo se acredita, o palco eleito para tal será a Mobile World Congress, que se realizará no final deste mês, em Barcelona. Claro está que a 4gnews marcará presença mais uma vez.

Vê também: especificações que comporão o novo Huawei P10 Lite. O sucessor de uma gama de um dos smartphones que mais têm feito sucesso no mercado português. Agora, vamos dar um olhar mais atento ao novo Huawei P10 Plus, que viu alguns renders e especificações serem reveladas hoje pelos meios habituais.

Olhando para a imagem que está a ser agora difundida, a primeira coisa que nos apercebemos é do seu ecrã com laterais curvas, semelhantes ao que foi feito com o Huawei Mate 9 Pro. Assim sendo, teremos duas variantes do mesmo equipamento com ecrã curvo, este Huawei P10 Plus e Huawei P10.

Depois, falemos um pouco do sensor de impressões digitais deste equipamento. Ao vermos um botão home físico na parte frontal do mesmo, é natural que pensemos que tal sensor biométrico esteja alojado aí. Porém, na parte traseira deste suposto Huawei P10 Plus, vemos um sensor de impressões digitais, levantando assim muitas dúvidas. Ou este esquema do Huawei P10 Plus não está totalmente correto, ou então o botão Home não passará disso mesmo. Isto é, de um simples botão mas que parece algo desnecessário.

Para fazer companhia ao sensor de impressões digitais, aparentemente, teremos ainda um leitor de retina ou íris, tal como sucedeu com o Samsung Galaxy Note 7. Vemos então três orifícios à esquerda do auscultador do smartphone, sendo, provavelmente, um deles para o leitor de íris, um para a câmara frontal e outro para os sensores de luminosidade e proximidade.

Eis as especificações do novo Huawei P10 Plus

Quanto a especificações, este Huawei P10 Plus contará com o novo processador da Huawei, o Kirin 965, um ecrã de 5,5 polegadas ainda sem resolução conhecida e contará ainda com duas câmaras traseiras de 12MP e uma frontal de 8MP, uma bateria de 3650mAh e ainda o Android 7.0 Nougat.

É ainda importante referir que este P10 Plus chegará ao mercado em duas versões. Uma delas comportará 6GB de RAM e 128GB de memória interna, enquanto que a segunda terá 8GB de RAM e 256GB de memória. Em ambos os casos, terás ainda possibilidade de expansão de armazenamento via microSD.

À medida que nos aproximamos da realização da edição deste ano da MWC, é natural que os rumores se adensem e mais informações vão sendo conhecidas relativamente aos equipamentos que lá serão apresentados. Deste modo, não te desatentes do nosso site para ficares a par de todas as novidades. Valerá a pena com certeza.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

OnePlus apanhada a fazer batota nos Benchmarks

Esta burla só precisa que digas que “Sim” durante uma chamada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.