Huawei Mate 40 Pro e companhia esgotaram em apenas 28 segundos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem foi um dia muito importante para a Huawei, tendo apresentado os seus mais recentes smartphones topo de gama durante um evento online. Ao todo, foram apresentados 4 smartphones: Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e o Porsche Design Mate 40 RS. Todos eles chegam com especificações topo de gama, capazes de fazer inveja a qualquer um dos seus rivais.

Considerando que a Huawei continua a não poder utilizar serviços Google nos seus smartphones, todos eles estão à partida "inutilizados" para os mercados Europeus, sendo esperado que os números de vendas não venham a surpreender. Tal como esperado, na China o cenário é totalmente oposto.

Desde que os ataques dos Estados Unidos começaram, o povo chinês mostrou-se extremamente patriótico para com a Huawei, ajudando a manter os seus números em patamares impressionantes. Os novos Huawei Mate 40 são prova disso mesmo, tendo esgotado as pré-compras em apenas 28 segundos.

Huawei continua a ser a maior fabricante de sempre na China

Apesar das muitas rivais, a Huawei continua a não dar hipótese à concorrência no seu próprio mercado. Além das pré-compras no site JD.com terem esgotado em menos de 1 minuto, foi também revelado que durante o evento, mais de 4 milhões de utilizadores assistiram em direto através da plataforma.

Sendo a China o maior mercado do mundo no que respeita a smartphones, têm-se mantido quase exclusivamente como o grande motivo para a Huawei continuar a conseguir sobreviver. Durante os últimos tempos a Huawei tem enfrentado grandes dificuldades nos mercados internacionais, tanto na venda de smartphones como na expansão e implementação da sua tecnologia 5G.

No final da apresentação, Richard Yu decidiu não deixar passar em branco a agressiva campanha que os EUA continua a realizar contra a Huawei. Depois de acusar o governo de Donald Trump de ser extremamente injusto para com a empresa, relembrou todos os que assistiam que a grande evolução feita na última década foi graças a todos os fãs, sendo eles a grande prioridade da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 RS Porsche Design é uma obra de arte destinada ao fracasso!
  • Huawei Mate 40 Pro é o novo "rei" da fotografia em smartphone
  • Huawei Mate 40 Pro+: as 5 maiores inovações da Huawei no smartphone topo de gama
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.