Huawei Mate 20 Pro: Pontuação AnTuTu fica bem abaixo da concorrência

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro chegou de forma oficial ontem no evento em Londres. O evento foi grande e trouxe muitas revelações. Temos o normal Xiaomi Mi Mix 3: Marca confirma mais pormenores do smartphone

As primeiras impressões são fantásticas em quase todos os aspetos. O smartphone conta com uma câmara simplesmente formidável e um ecrã que dá gosto pegar.

Huawei Mate 20 Pro marca 273 mil pontos no AnTuTu

Pela primeira vez temos um ecrã OLED curvo e sensor biométrico no ecrã. Estava a mentir se não dissesse que estou apaixonado pelo smartphone. Ainda que não seja um amante do User Interface, o novo Huawei Mate 20 Pro tem tudo que sempre desejei. Embora não goste da notch, a possibilidade de a retirar com o software dá-nos um terminal bem mais elegante.

A Huawei prometeu que o seu novo chip de 7nm, Kirin 980, ia ser acima da média no que toca ao desempenho, principalmente comparado com a concorrência. O Samsung Galaxy Note 9 e Apple iPhone Xs. Richard Yu comparou o ecrã dos seu Huawei Mate 20 Pro, a câmara, o design e até a performance.

Contudo, no que toca à performance tenho de mostrar a minha "preocupação". Não porque acredito que a pontuação do AnTuTu significa a qualidade de um terminal. Contudo, a pontuação final do meu Huawei Mate 20 Pro no AnTuTu Benchmark marcou apenas 273099.

Ainda que podemos questionar se o Huawei Mate 20 Pro que aqui temos possa ter um software pouco preparado (acontece algumas vezes), questiono-me até que ponto é que uma pequena atualização poderá subir na pontuação mais de 20 mil pontos.

Todos os smartphones na lista:

  • Xiaomi Black Shark – Preços e envios aqui
  • Meizu 16th – Preços e envios aqui
  • Asus ROG
  • Smartisan Nut R1 – Preços e envios aqui
  • Vivo NEX – Preços e envios aqui
  • Xiaomi Mi 8 (Pro)
  • Xiaomi Mi 8 Explorer Edition – Preços e envios aqui
  • OnePlus 6 – Preços e envios aqui
  • OPPO Find X
  • Xiaomi Mi 8 – Preços e envios aqui

Lembro que o Xiaomi Black Shark domina a pontuação do AnTuTu com uma média de 293 mil pontos. Ou seja, 273 mil é impressionante mas continuam longe do top 10. Aliás, o último smartphone no Top 10 de smartphones do AnTuTu é o OPPO Find X com 283 mil pontos.

Mais uma vez refiro que a nossa unidade pode estar com um software não preparado para o mercado. Caso a situação mude, escreveremos sobre o assunto.

Em conclusão, não me parece que devas ligar demasiado à pontuação do AnTuTu. O Huawei Mate 20 Pro é um terminal fascinante por tudo o resto que tem a oferecer. Espero apenas que a sua performance continue saudável por muito mais tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Nova funcionalidade dá-te novas informações no mapa

Youtube Beta: Inscreve-te para seres o primeiro a ter as novidades da App

Xiaomi Black Shark 2 e especificações revelado em benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.