Huawei inaugura Costumer Service Center em Lisboa e Porto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.
Loja Huawei Porto Lisboa
Lisboa e Porto acolhem os primeiros centros de apoio ao consumidor da Huawei

A Huawei dispensa apresentações em 2017. Lembro-me que há uns bons anos atrás o nosso Tiago Alves dizia nas lives da 4gnews, no então "Bar Aberto", que a empresa chinesa ainda haveria de ultrapassar outras gigantes e, inclusive, desenvolver um Nexus. A verdade é que ele estava certo.

Vê ainda: Nokia 8 – Smartphone topo de gama chega já no dia 31 de julho por €589

Esta semana que passou ficou marcada por mais um grande passo na história da Huawei em Portugal. A inauguração de um Costumer Service Center em Lisboa. Trata-se de um centro de apoio ao cliente, um centro de reparações, um ponto de proximidade entre a marca e o consumidor.

Em pleno coração da capital, na Avenida António Augusto de Aguiar, podemos encontrar este Centro que tem como principal objectivo aumentar a proximidade entre o consumidor e a marca.

Para a Huawei o consumidor está em primeiro lugar

Ter os equipamentos reparados dentro de 1 hora é algo que não é para todos. Ou, imaginem, em caso de absoluta necessidade receber equipamentos de substituição. Tudo isto é uma realidade sem paralelo em Portugal. Será ainda possível marcar a nossa reparação através da linha de apoio, para que o nosso tempo de espera seja o menor possível.

Loja Huawei Porto Lisboa
Interior das instalações da Huawei na Avenida António Augusto de Aguiar, Lisboa. Crédito: Tiago Vahia Pessoa - 4gnews

Desde actualizações ao smartphone, backups, serviço de apoio pós-venda ou simplesmente experimentar equipamentos enquanto o nosso smartphone carrega. Tudo isto faz com que a Huawei seja aquilo que é. Até a bateria de um iPhone podemos carregar nestes locais.

Já várias marcas tentaram implementar algo do género em Portugal, mas nunca conseguiram. Independentemente das razões do insucesso dessas macas, a verdade é que a Huawei conseguiu.

A Invicta também terá um Costumer Service Center

Não será ó Lisboa a cidade com direito a este canal de proximidade entre a empresa chinesa e os seus clientes. Também na Avenida dos Aliados, na lindíssima cidade do Porto, haverá um Centro destes. A sua inauguração está prevista para breve.

Resta dar os parabéns à Huawei por esta iniciativa e aguardar para ver os seus desenvolvimentos. Seja como for, acredito que muitos clientes se vão manter fiéis à marca devido a este tipo de tratamento.

Huawei aposta na proximidade com o cliente em Lisboa e no Porto

A Huawei calcula que na sua plena capacidade poderá realizar, nos Centros de Lisboa e do Porto, até 1000 reparações de equipamentos por mês, e de prestar consultoria e aconselhamento a cerca de 500 clientes.

Mas, para além do serviço técnico, a principal novidade que a marca apresenta nestes centros, é a oferta da mais completa experiência Huawei, pois nestes espaços os clientes poderão também receber assistência na configuração dos seus equipamentos, comprar acessórios e testar os últimos lançamentos da marca.

Huawei-Loja-4gnews-3.jpgHuawei-Loja-4gnews-4.jpgHuawei-Loja-4gnews-5.jpg

De acordo com Michael Mao, responsável pelo Consumer Business Group da Huawei em Portugal, “na Huawei trabalhamos de forma constante para oferecer as melhores e mais inovadoras soluções tecnológicas. Focarmo-nos nos clientes, não só passa por levar ao mercado smartphones de grande qualidade, mas também por ser uma referência no serviço pós venda que oferecemos. Na Huawei queremos estar próximo dos nossos utilizadores desde o primeiro momento e este Service Experience Center é uma prova definita disso”. Michael Mao conclui “Neste mundo super ligado, tendo os nossos utilizadores no centro de todas as inovações que realizamos, queremos trazer este serviço para responder de uma maneira ágil, próxima e eficaz às necessidades dos nossos clientes e fazer destes centros de Lisboa e do Porto verdaderios pontos de referência em Portugal”.

Na Huawei queremos estar próximo dos nossos utilizadores desde o primeiro momento e este Service Experience Center é uma prova definita disso” Michael Mao

Entre as vantagens com as quais contamos, destacamos a possibilidade de agendar atendimentos através do serviço telefónico da Huawei. Além disso, e enquanto os técnicos realizam a intervenção no equipamento em laboratório, os clientes podem desfrutar da zona de descanso com área para carregar dispositivos e com WiFi de livre acesso.

Os espaços dispõem adicionalmente de uma área de computadores e de uma zona de demostração de 90 metros quadrados onde poderão testar os últimos flagships da Huawei. Por último, dispõem de uma sala de formação, para cursos e workshops em áreas de tecnologia e fotografia, para que os utilizadores obtenham o máximo de rendimento do seu telemóvel Huawei. Para as reparações que não podem realizar-se de maneira imediata, estes centros de assistência contam com equipamentos de empréstimo para garantir que todos os clientes se mantenham conectados.

Huawei Lisboa Porto
O "corte da fita"

Os centros já integram uma equipa de 5 especialistas e está previsto empregarem até oito profissionais, quando estiverem já a funcionar em pleno.

Em seguida, a Huawei no Porto

Loja de Lisboa:

  • Av. António Augusto de Aguiar 66A, 1050-010 Lisboa, Portugal
  • Segunda a Sexta (excepto feriados): das 09:00h às 18:00h
  • Sábados (excepto feriados): das 10:00h às 19:00h

Loja Porto

  • Rua do Doutor Alfredo Magalhães 81, Porto, Portugal
  • Segunda a Sexta (excepto feriados): das 10:00h às 19:00h
  • Sábados (excepto feriados): das 10:00h às 14:00h

Em breve estaremos também, dia 18 de julho pelas 11 horas da manhã na loja do Porto para conhecer as instalações em primeira mão.

Reportagem de Tiago Vahia Pessoa para a 4gnews

Outros assuntos relevantes:

Realidade aumentada em Star Wars: Jedi Challenges graças à Lenovo

Xiaomi 5X deverá estrear um nova linha de smartphones da marca

Essential Phone – Estará o projecto em risco antes sequer de chegar ao mercado?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.