Huawei Honor Play 3 é oficial! Mas acabou por desiludir os fãs da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem, a subsidiária da Huawei apresentou dois novos smartphones, sendo um deles o Honor Play 3. Durante os últimos dias, foram várias as informações que circularam sobre este smartphone, deixando muitos fãs extremamente entusiasmados com a sua chegada.

No entanto, o Honor Play 3 acabou por ficar muito aquém das expectativas, estando longe de poder ser classificado como um smartphone gaming 'budget'.

O que podemos esperar do Honor Play 3

Durante algum tempo acreditou-se que este poderia chegar equipado com um processador topo de gama, mas isso não aconteceu. O Honor Play 3 chega com o Kirin 710F a controlar as operações que, apesar de ser bastante competente, não chega perto da alta performance dos Kirin 900.

No que respeita às suas memórias, terás à escolha entre 4GB/6GB de RAM e 64GB/128GB de memória interna. Não sendo o mais impressionante smartphone, vai certamente conseguir responder às necessidades da grande maioria dos utilizadores.

Infelizmente, o seu ecrã LCD de 6,39" polegadas também não impressiona, oferecendo apenas uma resolução HD+. No entanto, chega com um punch hole no canto superior esquerdo, que lhe permite oferecer uma maior relação corpo/ecrã.

No segmento fotográfico terás à disposição uma tripla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 48MP, secundário de 8MP (ultrawide angle) e um terceiro de 2MP (profundidade). Dedicada às selfies está, uma câmara frontal de 8 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 10W, o Huawei Honor Play 3 chega de fábrica com o Android Pie. No entanto, ao contrário do que tinha sido referido em rumores, terá a EMUI 9.1 e não a MagicUI. Além disso, foi também confirmada a presença da tecnologia GPU Turbo.

Preços e disponibilidade

Infelizmente, foram apenas reveladas informações específicas do mercado chinês, sendo que uma inflação no preço é esperada quando se expandir para a Europa.

Ainda assim, o seu preço na China será bastante interessante:

  • 4GB de RAM + 64GB de memória interna: ~ €125
  • 6GB de RAM + 128GB de memória interna: ~ €165

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20S é oficial! Conhece o mais interessante gama-média da fabricante!
  • Huawei acusa os EUA de lançarem ciberataques à sua empresa
  • Huawei Mate 30 Pro: vídeo mostra-nos tudo aquilo que o smartphone será!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.