Huawei EMUI 11 é oficial: atualização chegará a 50 smartphones!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei revelou a atualização EMUI 11, que é baseada no Android 10. A nova atualização não traz novidades berrantes, porém, melhorias para um sistema que já é um dos melhores do mercado.

Uma das funcionalidades, por exemplo, é a possibilidade de utilizar multi-window. Ou seja, pegar numa aplicação e coloca-la numa janela mais pequena com outras Apps abertas também.

Esta funcionalidade não é nova para quem tem um smartphone Samsung, porém, a Samsung era a única que o fazia até ao momento. Agora a Huawei também a oferece.

EMUI 11 traz mais privacidade, segurança e experiência de utilização

Segundo a Huawei, esta nova EMUI 11 baseia-se em 3 grandes aspetos. Melhorar a privacidade, segurança e experiência de utilização. Ou seja, em vez de modernizar o design por completo, a Huawei decidiu melhorar algo que já estava seriamente aceitável.

Por exemplo, agora as aplicações em "background" não tem acesso ao microfone ou câmara. Algo que consideramos importante se olharmos numa perspetiva de segurança e privacidade.

Algo a salientar ainda é no envio de fotografias para outros equipamentos. Quando envias uma foto para um outro terminal a informação EXIF será apagada. Ou seja, a pessoa que recebe a foto não terá informação do local da fotografia, horas ou que máquina é que tirou essa fotografia.

Quais os smartphones que receberão o novo Huawei EMUI 11

A Huawei não referiu todos os terminais que receberão a atualização. Sabemos que o update deverá ser lançado com os próximos Huawei Mate 40.

Depois disso, podemos esperar que os topo de gama sejam os primeiros a receber a atualização. Ainda assim, a marca garantiu que a atualização chegará a 50 smartphones.

Esta nova atualização é importante porque nos dá a possibilidade de trazer o novo Harmony OS num simples update. Isto é, todos os smartphones com EMUI 11 conseguirão atualizar para Harmony OS se esse for o sistema dos futuros smartphones da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Moto G9 Plus é oficial: intermediário que vale a pena conhecer
  • Google Play Store vai receber novo visual na gestão de Apps que vais adorar!
  • Android TV acaba de ganhar mais uma funcionalidade que a torna única!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.