Huawei cria tecnologia que pode diagnosticar o COVID-19 em apenas 2 minutos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das empresas tecnológicas que também está a lutar para combater este terrível e impiedoso vírus. Assim sendo, a Huawei criou uma tecnologia que consegue diagnosticar o COVID-19 em apenas 2 minutos com 98% de taxa de sucesso.

Este projeto está a ser implementado e ainda carece de uma contra-análise, porém, é um passo importante para os testes de COVID-19 em todo o mundo.

Huawei utiliza Inteligência Artificial para o diagnóstico

Primeiramente a Huawei necessita de tomografia aos pulmões do paciente. Logo depois, os dados são cruzados com a base de dados - que é maioritariamente chinesa - e com a Inteligência artificial consegue identificar com 98% de certezas se o paciente em questão está ou não infetado com o novo Coronavírus.

O teste já está em fase experimental no Equador e nas Filipinas e parece prometedor. Os típicos testes normalmente demoram várias horas a estar prontos.

Há outros países que tentam melhorar a fase de testes e estão a fazê-lo com sucesso, contudo, não tanto quanto este teste da Huawei. Ainda assim, vale a pena frisar que este é um teste que requer que o paciente vá a um hospital para fazer a tal tomografia.

Se possível, fica em casa

Vale a pena salientar a importância de ficar em casa sempre que possível. Vais ter tempo de dar os teus passeios e de visitar o mundo. Este é um momento em que precisamos que os portugueses (e o mundo) esteja, mais do que nunca, unido. Mas separado.

A distância social é importante para que o vírus não nos torne um país com um serviço de saúde sem conseguir dar resposta aos casos mais graves da doença.

Em suma, fica em casa se possível. Se tiveres de sair, lava constantemente as mãos e evita tocar na cara. A 4gnews deixa um especial obrigado a todos aqueles que continuam a salvar vidas pelo mundo e por todos aqueles que vão trabalhar em locais indispensáveis à nossa vida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 30S tem design confirmado em cartaz oficial!
  • Executivo da Realme mostra ao mundo o primeiro smartwatch da marca
  • Google Maps prepara mais uma medida para te informar em tempo de COVID-19
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.