HTC U19e tem especificações reveladas antes do lançamento

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo pode ter-se esquecido da HTC, mas a fabricante do Taiwan não desiste. Amanhã será apresentada a sua nova proposta para o mercado média-gama Android com o nome HTC U19e.

Esta informação foi partilhada pelo leaker Mukul Sharma, que ainda partilhou uma espécie de rascunho do telemóvel. A imagem mostra-nos um telemóvel com um aspecto bastante tradicional. Não existe notch ou buraco, apenas as barras superior e inferior.



Especificações do HTC U19e

  • Ecrã de 6 polegadas FHD+
  • Processador Snapdragon 710
  • Câmara traseira: 20MP (sensor principal) + 12MP (telefoto)
  • Câmara frontal: 24MP + 2MP
  • 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível
  • Bateria de 3930 mAh
  • Ligações: NFC, Bluetooth 5.0, HTC BoomSound HiFi, USB-C

Estas são características certamente interessantes para um equipamento desta categoria. Valores ainda não foram revelados mas conhecendo o histórico da HTC, o preço não deverá ser muito interessante.

A HTC tenta mas não há lugar para a marca no mercado

A HTC deixou de ser relevante no mercado de smartphones há algum tempo. Esta situação deve-se a duas razões: falta de inovação e ajustes de preço. O seu último topo de gama, HTC U12+ foi lançado em 2018 com um preço de 800 euros.

Este valor é demasiado alto para uma marca a tentar reconquistar mercado. Além disso, num ano em que a notch e as suas alternativas fizeram sucesso, o U12+ optou por um design mais antigo.

Este HTC U19e parece seguir o mesmo caminho. É óbvio que uma marca de telemóveis não precisa de seguir tendências para ter equipamentos populares (Apple, Samsung). Contudo, não fazia mal nenhum à HTC olhar para a concorrência e tirar alguma inspiração.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.