HTC Edge Sense: Tudo o que podes fazer ao apertar o novo HTC U11

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

HTC U11?

O que é a HTC Edge Sense?

Um dos slogans utilizados pela HTC foi também directamente relacionado com a nova HTC Edge Sense - "Squeeze for the brilliant". Deixando desde logo claro que os rumores sobre as novas capacidades do seu novo topo de gama eram credíveis.

Existem algumas características da HTC Edge Sense que certamente se irão revelar bastante convenientes. Por exemplo, vais conseguir interagir com o HTC U11 mesmo que se encontre molhado ou estejas a utilizar luvas.

A funcionalidade HTC Edge Sense pode ser personalizada para as tuas necessidades pessoais. Para além de ser utilizada para capturar fotografias, podes ainda realizar várias outras acções. Por exemplo, podes associar o apertar do HTC U11 para abrir qualquer aplicação que utilizes com muita frequência.

Infelizmente, a HTC Edge Sense não tem a capacidade para reconhecer qual a zona do smartphone que estás a apertar e por isso mesmo fica um pouco restrito o número de acções possíveis. No entanto, podes configurar dois tipos de interacção, sendo elas um apertar mais curto ou mais prolongado.

Como é que foi criada a HTC Edge Sense?

Numa fase inicial de rumores, pensávamos que a HTC iria utilizar um ecrã que fosse capaz de detectar vários níveis de pressão, um pouco à imagem do que acontece com o iPhone 7. Porém, não foi essa a estratégia escolhida pela HTC.

Foram colocados vários sensores na estrutura do HTC U11, dedicados exclusivamente à Edge Sense. Em cada lado do HTC U11 foram colocados 4 sensores, que segundo a fabricante, não se irão deteriorar ao longo do tempo, oferecendo grande precisão e baixos consumos de energia. Um dos grandes problemas da Edge Sense salta rapidamente à vista. O que irá acontecer se quiseres utilizar uma capa protectora no teu HTC U11? Não foi referido este possível entrave durante a apresentação da HTC, mas certamente que muitas capas irão literalmente inutilizar esta funcionalidade.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 8 poderá contar com um ecrã de 6.3 polegadas

Samsung Galaxy J7 Max com especificações reveladas e grande potencial

HTC U11 : Este é o novo topo de gama da HTC e deves apertá-lo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.