Honor pode ultrapassar Huawei? Fundador diz que sim

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Honor é agora totalmente independente da Huawei. A ex-submarca foi vendida este mês a um consórcio onde está incluído o governo da cidade de Shenzhen. Ren Zhengfei, um dos fundadores da Huawei, veio agora a público dizer que espera que a Honor possa ultrapassar a sua ex-empresa mãe.

Zhengfei espera que a Honor possa ser o grande competidor da Huawei a nível mundial. E se for possível, que a possa ultrapassar no futuro. “Ser o mais forte competidor da Huawei no mundo, ultrapassar a Huawei, e ainda usar a Huawei como motivação”, afirmou na festa de despedida da Honor.

“Seremos adversários no futuro”, diz Ren Zhengfei sobre a Honor

Desde 17 de novembro que a Huawei deixou de ter qualquer propriedade na Honor. E ao que parece, a gigante tecnológica e líder de mercado na China, vê na ex-submarca uma boa adversária para um futuro próximo.

Caso não saibas, esta separação surge depois das sanções impostas pelos Estados Unidos à Huawei. A gota de água terá sido a impossibilidade de a empresa adquirir componentes vindos dos Estados Unidos.

Com esta separação, a Honor deixa de ser afetada pelas restrições impostas pela administração de Donald Trump. Mas este será certamente o seu maior desafio desde a fundação, que ocorreu em 2013. Desde aí a Honor expediu mais de 70 milhões de unidades anualmente.

Os contornos do negócio não foram revelados. Mas vários rumores estimam que possa ter chegado aos 3,2 mil milhões de euros. Em 2021 a Honor deve estar de regresso, já com os preciosos serviços da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei confirma oficialmente a venda da Honor! Percebe o que mudará
  • Primeiro smartphone da Honor (sem Huawei) tem design revelado pela TENAA!
  • Huawei sofre queda vertiginosa na Europa. Oppo e Xiaomi já aproveitam a oportunidade!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.